Enquanto Anderson Silva, aos 46 anos, trilha novo caminho no boxe depois de deixar o MMA em definitivo, o filho da 'lenda' brasileira dá os primeiros passos nas artes marciais. Mas o começo é árduo para Gabriel Silva, de 24. Após cinco vitórias seguidas, ele perdeu a invencilidade com um duro nocaute sofrido por Vinny Familari, em duelo que valeu cinturão do Fighters Rep, da International Kickboxing Federation (IKF).
O evento ocorreu na sexta-feira passada, na Califórnia, e Gabriel foi nocauteado logo a 1min50 do primeiro round da luta, válida pelo cinturão peso médio ligeiro (até 72kg). O adversário de Gabriel é atleta de um treinador brasileiro renomado nos EUA, Rafael Cordeiro, da Kings MMA, que já trabalhou com o próprio Spider e outros nomes de sucesso das artes marciais, como Fabricio Werdum e Wanderlei Silva.
Gabriel enfrentou um oponente mais experiente - Vinny tem 34 anos - e com cartel mais vasto no kickboxing - ganhou nove, perdeu cinco e teve dois empates em 16 combates. Depois de um começo de luta equilibrado, o filho do Spider foi encurralado pelo rival nas cordas e recebeu duros golpes, obrigando o árbitro a abrir contagem. No recomeço, o brasileiro recebeu mais diretos e acabou nocauteado.
Vitória
Outro filho de Anderson, Kalyl Silva, lutou no mesmo evento e, ao contrário do irmão mais velho, saiu vitorioso. Aos 22 anos, Kalyl disputou o segundo combate no kickboxing e manteve os 100% de aproveitamento ao bater turco Melo Pamuk por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27). O destaque ficou por conta dos chutes rodados aplicados pelo brasileiro, relembrando o estilo do pai, que surpreendeu diversos adversários no MMA.