
Borrachinha volta ao UFC depois de um ano, em duelo principal do card contra italiano
Agora é oficial: o mineiro Paulo Borrachinha teve a luta contra o italiano Marvin Vettori confirmada para o dia 23 de outubro. Será o confronto principal do UFC Fight Night 196, ainda sem local definido. O duelo, válido pelo peso-médio (84kg), estava acertado desde o inicio de agosto, mas só nesta quarta-feira foi anunciado pela organização.
Borrachinha até havia postado foto com o contrato assinado para a luta contra o italiano. O mineiro de Contagem não pisa no octógono desde a derrota para Israel Adesanya, o campeão dos médios, em setembro do ano passado, em Abu Dhabi. Foi o primeiro revés do brasileiro, em 14 participações no MMA profissional.
Borrachinha, de 30 anos, voltaria ao UFC diante de Jared Cannonier, em duelo que ocorreria em 21 de agosto passado. O mineiro não chegou a acordo com a organização sobre o pagamento para luta e acabou retirado do card. Na ocasião, ele não poupou críticas à política salarial adotada pela franquia.
Uma nova negociação selou a paz entre Borrachinha e o UFC. Com isso, o mineiro sairá da 'geladeira' e poderá se aproximar de nova disputa do cinturão. Ele é o número dois na divisão dos médios, atrás do ex-campeão Robert Whittaker, o primeiro. O australiano seria adversário do lutador de Contagem em abril deste ano, mas o brasileiro se retirou do combate por causa de forte gripe.
Vettori, de 27 anos, vive momento especial na carreira. O italiano enfrentou Adesanya em duelo pelo cinturão, no UFC 263, em junho passado, e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Ele teve quebrada sequência de cinco vitórias na organização, mas ocupa o quinto lugar no ranking e terá duelo direto por posição contra Borrachinha.