No embalo da vitória sobre Julio Cesar Chavez Jr, em junho, por pontos, em Guadalajara, no México, Anderson Silva tem data e adversário definidos para a segunda luta consecutiva no boxe. O Spider vai encarar o veterano Tito Ortiz, em duelo de ícones do MMA que já foram campeões do UFC. O confronto será no dia 11 de setembro, em Los Angeles.
No mesmo evento, Vitor Belfort, que também foi campeão do UFC e é outro ícone do MMA, vai enfrentar o veterano pugilista Oscar de la Hoya. O card foi montado pelo Triller Fight Club, organização que começou a promover combates de boxe entre celebridades, como Youtuberes, e ex-lutadores. No caso de Anderson x Tito Ortiz, o duelo será no peso casado de 195 libras, 88,4kg.
Anderson Silva, de 46 anos, tem mais experiência que Tito Ortiz, que nunca lutou boxe e terá a primeira oportunidade de atuar na 'nobre arte'. O Spider, por sua vez, soma três lutas como profissional de boxe, com duas vitórias e uma drrota. O brasileiro impressionou na atuação contra Julio Cesar Chavez Jr, filho da 'lenda' mexicana Julio Cesar Chavez.
Tito Ortiz também tem 46 anos, foi campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC em 2000, no Japão, e defendeu o título cinco vezes até perdê-lo para Randy Couture, outro ícone do MMA nos EUA, em 2003. O californiano voltou a disputar o cinturão em 2006, mas foi batido por Chuck Liddell, tradicional rival. Em 2015, Ortiz, já no Bellator, concorrente do Utimate, disputou o título dos pesos-pesados e parou em Liam McGeary, vencedor por finalização.
Tito Ortiz, que é natural de Huntington Beach, na Califórnia, se aventurou na política e também atuou como agente de lutadores. Ele se despediu do MMA em 2019, com vitória sobre o norte-americano Alberto Del Rio, por finalização com mata-leão, no Combate Americas, em Inglewood, seu estado natal.