2

Anderson Silva volta ao ringue em duelo contra ícone e ex-campeão do UFC

Embalado por vitória no México, Spider vai encarar Tito Ortiz no boxe

11/08/2021 21:06
compartilhe
Anderson Silva e Tito Ortiz se enfrentarão em evento de boxe no dia 11 de setembro
foto: Steve Marcus e Chris Delmas/AFP

Anderson Silva e Tito Ortiz se enfrentarão em evento de boxe no dia 11 de setembro


No embalo da vitória sobre Julio Cesar Chavez Jr, em junho, por pontos, em Guadalajara, no México, Anderson Silva tem data e adversário definidos para a segunda luta consecutiva no boxe. O Spider vai encarar o veterano Tito Ortiz, em duelo de ícones do MMA que já foram campeões do UFC. O confronto será no dia 11 de setembro, em Los Angeles. 

No mesmo evento, Vitor Belfort, que também foi campeão do UFC e é outro ícone do MMA, vai enfrentar o veterano pugilista Oscar de la Hoya. O card foi montado pelo Triller Fight Club, organização que começou a promover combates de boxe entre celebridades, como Youtuberes, e ex-lutadores. No caso de Anderson x Tito Ortiz, o duelo será no peso casado de 195 libras, 88,4kg. 

Anderson Silva, de 46 anos, tem mais experiência que Tito Ortiz, que nunca lutou boxe e terá a primeira oportunidade de atuar na 'nobre arte'. O Spider, por sua vez, soma três lutas como profissional de boxe, com duas vitórias e uma drrota. O brasileiro impressionou na atuação contra Julio Cesar Chavez Jr, filho da 'lenda' mexicana Julio Cesar Chavez. 

Tito Ortiz também tem 46 anos, foi campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC em 2000, no Japão, e defendeu o título cinco vezes até perdê-lo para Randy Couture, outro ícone do MMA nos EUA, em 2003. O californiano voltou a disputar o cinturão em 2006, mas foi batido por Chuck Liddell, tradicional rival. Em 2015, Ortiz, já no Bellator, concorrente do Utimate, disputou o título dos pesos-pesados e parou em Liam McGeary, vencedor por finalização. 

Tito Ortiz, que é natural de Huntington Beach, na Califórnia, se aventurou na política e também atuou como agente de lutadores. Ele se despediu do MMA em 2019, com vitória sobre o norte-americano Alberto Del Rio, por finalização com mata-leão, no Combate Americas, em Inglewood, seu estado natal. 

Compartilhe