2

Ex-campeão, Rafael dos Anjos é escalado como substituto no UFC 264

Brasileiro fica de 'stand by' para o lugar de McGregor ou Poirier

08/07/2021 19:32 / atualizado em 11/07/2021 09:19
compartilhe
Rafael dos Anjos vem de vitória sobre Paul Felder e renovou contrato para mais cinco lutas no UFC
foto: Reprodução/UFC

Rafael dos Anjos vem de vitória sobre Paul Felder e renovou contrato para mais cinco lutas no UFC


Ex-campeão peso-leve, Rafael dos Anjos não será apenas um espectador na trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirer, neste sábado, em Las Vegas, na luta principal do UFC 264. O brasileiro foi convocado como substituto para o evento mais aguardado da programação, em caso de algum impedimento repentino de um dos protagonistas. 

Como de praxe, o UFC escala um substituto para a luta principal dos eventos mais recheados, como será o deste ano. O objetivo é se precaver para não correr risco de perder o combate mais aguardado, caso algum dos protagonistas tenha qualquer tipo de problema e fique fora. Assim, Rafael dos Anjos ficará de 'stand by' para surprir eventual ausência de McGregor ou Poirier.

Rafael dos Anjos conquistou o cinturão dos leves em 2015, ao desbancar o então dono do título, Anthony Pettis. Ele manteve o posto diante de Donald Cerrone, o Cowboy, mas deixou escapar a cinta ao ser nocauteado por Eddie Alvarez, em 2016. Depois de altos e baixos, o lutador de Niterói se aventurou nos meio-médios e está de volta à divisão até 70kg, com contrato renovado para mais cinco participações no octógono. 

PROVOCAÇÕES

Tão logo soube da notícia sobre a escolha de Rafael dos Anjos como substituto para a luta principal do UFC 264, McGregor, desfaeto declarado do brasileiro, tratou de provocá-lo. Por meio do Twitter, o irlandês escreveu: "Ponham Dos Anjos ao mesmo tempo", cutando também o adversário na trilogia, Dustin Poirier. 

Rafael dos Anjos respondeu ao Notorious em tom de ironia, em alusão ao fato de o irlandês ter sido dono de uma marca de bebida alcóolica, a Proper Nº 12, negociada recentemente a uma empresa mexicana. "Alucinação alcoólica por beber uísque barato até 3h39 da manhã", escreveu o brasileiro.

Rafael dos Anjos teve luta marcada contra McGregor no UFC 196, em 2016, mas o duelo foi cancelado depois que o brasileiro fraturou o pé esquerdo. O lutador de Niterói ainda espera a chance de enfrentar o desafeto, tanto que retornou ao peso-leve, que tem como campeão o paulista Charles do Bronx Oliveira. 



UFC 264


Data: sábado, 10 de julho
Local: T-Mobile Arena, em Las Vegas
Horário (de Brasília): 19h (card preliminar); 23h (card principal)

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

Compartilhe