Na semana da aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirer, um ex-campeão vive a expectativa de acompanhar in loco o combate principal do UFC 264, no próximo sábado, em Las Vegas. Rafael dos Anjos, que conquistou o cinturão peso-leve em 2015, disse que recebeu convite da organização para acompanhar o terceiro duelo entre o irlandês e o norte-americano.
Ao mesmo tempo em que confirmou presença no evento, Rafael dos Anjos disse que ainda espera pela oportunidade de enfrentar o Notorious. Uma lesão o impediu de encarar McGregor, em 2016, mas o brasileiro ainda não desistiu de um duelo contra o irlandês. Ele disse que que não vai torcer por nenhum dos dois no sábado. Mas admite que o desejo de uma luta com o desafeto segue mais vivo que nunca.
"Não vou torcer para nenhum dos dois, vou deixar eles se resolverem (risos). Espero que ninguém se machuque sério. Eu acho que o Conor e eu temos uma história, ficamos perto de lutar duas ou três vezes. Foram duas, uma eu quebrei o pé, a outra era pelo cinturão dos meio-médios no Brasil. Era meio que segredo. O Conor seria uma luta que teria uma história. Eu não tenho história nenhuma com o Poirier, nunca tive para lutar contra ele. A luta contra o Conor teria mais apelo", afirmou Dos Anjos ao Combate.
Aos 36 anos, Rafael dos Anjos vem de vitória sobre Paul Felder, por decisão dividida dos juízes, em novembro de 2020. Ele se recuperou de derrotas seguidas para Leon Edwards e Clay Guida, também por pontos. O brasileiro nascido em Niterói ganhou o cinturão diante de Anthony Pettis, no UFC 185, em março de 2015, defendeu o título contra Donald Cerrone, mas o deixou escapar ao ser nocauteado por Eddie Alvarez, em 2016.
McGregor teve duas lutas contra Poirier, com uma vitória, em 2014, e outra derrota, em janeiro deste ano, no UFC 257, em Abu Dhabi. O terceiro confronto, espécie de 'tira-teima', marcará o retorno dos fãs aos eventos da organização em Las Vegas, o que significa casa cheia na T-Mobile Arena, no sábado.
Rafael dos Anjos voltou a lutar na divisão dos leves, que tem como campeão o paulista Charles do Bronx Oliveira. O lutador de Niterói disse que tem como meta voltar a brigar pelo título da categoria até 70kg. "Sou ex-campeão, estou na ativa, venho de vitória. Mudei a minha vida completamente, vivo em torno da luta. Tenho muita lenha para queimar, estou na corrida pelo cinturão de novo, para enfrentar grandes nomes. É parte da negociação. O UFC falou que quer que eu esteja no evento, estarei lá e espero enfrentar um deles. Estou nessa corrida pelo título também", assegurou.
UFC 264
Data: sábado, 10 de julho
Local: T-Mobile Arena, em Las Vegas
Horário (de Brasília): 19h (card preliminar); 23h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski