2

Cris Cyborg reencontra Leslie Smith em luta pelo cinturão do Bellator

Brasileira tentará manter título em revanche nesta sexta-feira

20/05/2021 22:29
compartilhe
Campeã peso-pena, Cyborg põe cinturão à prova em revanche contra Leslie Smith no Bellator 259
foto: Bellator/Divulgação

Campeã peso-pena, Cyborg põe cinturão à prova em revanche contra Leslie Smith no Bellator 259


Depois de vencer por nocaute técnico no primeiro round, no UFC 198, em maio de 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba, Cris Cyborg reencontrará a norte-americana Leslie Smith. Mas a revanche será pela organização concorrente, o Bellator. A brasileira, campeã peso-pena (66kg), vai rever a oponente na luta principal do Bellator 259, nesta sexta-feira, em Uncasville, Connecticut (EUA), sem a presença dos fãs. 

Cyborg foi campeã no extinto Strikeforce, do Invicta e do próprio UFC. Ela foi dominante na divisão peno-pena no MMA feminino até a derrota para Amanda Nunes, no UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, a paranaense foi nocauteada logo no primeiro round pela Leoa, que ainda é dona do cinturão no Ultimate. 

Cyborg ainda lutou mais uma vez pelo UFC, venceu Felicia Spencer por decisão unânime, em julho de 2019, e deixou a organização em desavenças com o presidente Dana White. Ela assinou com o Bellator naquele mesmo ano e ganhou o cinturão peso-pena logo na estreia, ao nocautear Julia Budd, em janeiro de 2020. A brasileira defendeu o título com triunfo sobre Arlene Blencowe, com finalização por mata-leão, em outubro de 2020. 

Desta vez, Cyborg é atração principal do Bellator 259 e vai reencontrar Leslie Smith. A norte-americana, conhecida como Peacemaker, também deixou o UFC em uma situação polêmica. Em 2018, ela enfrentaria Aspen Ladd, em Atlantic City (EUA), mas a rival não bateu o peso e Leslie se recusou a lutar mesmo recenbendo 20% da bolsa da adversária. O UFC decidiu pagar o valor acertado para a luta, mas demitiu a lutadora. 

Leslie Smith, de 38 anos, assinou com o Bellator em 2019 e estreou com vitória sobre Sinead Kavanagh, por decisão dividida. Em seguida, ela perdeu para Arlene Blencowe, também por pontos, e se recuperou diante de Amanda Bell, em mais um resultado na pontuação dos juízes. 



BELLATOR 259


Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA)

CARD PRINCIPAL

Cris Cyborg x Leslie Smith - pelo cinturão peso-pena
Darrion Caldwell x Leandro Higo - peso casado de 62,3kg
Austin Vanderford x Fabian Edwards - peso-médio
Jaleel Willisvs x Maycon Mendonça - peso-meio-médio
Valerie Loureda x Hannah Guy - peso-mosca

CARD PRELIMINAR

Saad Awad x Nate Andrews - peso-leve
Grant Neal x Tyree x Fortune - peso-leve
Sumiko Inaba x Kristina Katsikis - peso-mosca
Aviv Gozali x Sean Felton - peso-leve
Davion Franklin x Tyler King - peso-pesado
Leah McCourt x Janay Harding - peso casado de 67,7kg
Brett Johns x Danny Sabatello - peso-galo
Alfie Davis x Alexander Shabliy - peso-leve


Compartilhe