Fernando Ben 10 já havia derrotado João Oliveira em 2019, pelo Jungle Fight, em Contagem, também na pontuação dos juízes. O lutador de BH manteve o cinturão na primeira defesa, depois de conquistá-lo naquele mesmo ano, no Federação Fight 10, disputado em Nova Lima, ao bater Luiz Filho.
Fernando Ben 10 foi dominante em toda a luta, aplicou boas quedas e também superou o adversário na trocação. João Oliveira, o Diamante, atleta da Team Borracha, de Contagem, não conseguiu encaixar os golpes e teve difculdade com o jogo de grade e chão do campeão, que até teve um corte no supercílio direito, no começo do duelo, mas seguiu em frente e levou a melhor na revanche.
Fernando Ben 10, de 26 anos, atleta da VF Team Reis MMA, de BH, alcançou a sétima vitória consecutiva na carreira. Ele vinha de três triunfos pelo Jungle Fight, no qual está cotado para disputar o cintuão dos galos. Já João Oliveira, pupilo de Borrachinha e do irmão Carlos Borracha, sofreu a quarta derrota no cartel, em 13 confrontos como profissional.
Veja os resultados do evento
Fernando Ben 10 venceu João Oliveira; Pontos
Carlin Soares venceu Jhony Winchester; Pontos
Deninho 3D venceu Pedro Henrique; TKO (desistência 1 round)
Wanderson Michel venceu Lauro Rocha; (finalização 1 round)
Daniel Santos venceu Leandro Camargos (pontos)