
Depois da grave lesão na perna direita, em chute aplicado em Uriah Hall no duelo pelo UFC 261, em Jacksonville (EUA), Chris Weidman gravou vídeo nas redes socias e comentou sobre a fratura. Ainda no quarto do hospital, logo após o procedimento, ele relatou o drama que chocou a todos que acompanhavam o evento e explicou como foi a operação.
Saiba mais
Apesar das mensagens de apoio de fãs, lutadores e familiares, Weidman não conseguiu esconder o abatimento pela situação. Mas ele prometeu superar o problema com muita resiliência. "Isto não é divertido. Não consigo acreditar no que aconteceu. (...) É bem cruel, mas vou me recuperar disso", desabafou o ex-campeão do peso médio do UFC, conquistado justamente diante de Anderson Silva.
"Tentando encontrar a bênção disfarçada e o lado bom disso. Sinceramente, assim que aconteceu e caí no chão, vendo o que aconteceu com minha perna e quando a dor começou, estava apenas tentando botar minha mente em algo positivo e em me recuperar", declarou o norte-americano, que projetou o retorno em até um ano, conforme previsão dos médicos.
"Acho que serão oito semanas até eu poder andar sem muletas, dirigir e tal. E quanto ao treino de verdade, não sei. Eles disseram que entre seis e 12 meses estarei pronto", comentou o lutador de 36 anos, que vinha de vitória sobre Omari Akhmedov, após uma fase negativa na carreira, até sofrer a grave fratura diante de Uriah Hall, declarado vencedor por nocaute técnico após interrupção médica.