Glover Teixeira foi confirmado como desafiante do campeão Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados (93kg) do UFC. Em entrevista à ESPN norte-americana, nessa quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, confirmou a luta do mineiro contra o polonês para o UFC 266, no dia 4 de setembro, ainda sem local definido.
Esta será a segunda vez que Glover Teixeira disputa o título da divisão até 93kg. Na primeira chance, o lutador de Sobrália desafiou o então campeão Jon Jones pelo cinturão e acabou derrotado por decisão unânime, no UFC 179, em abril de 2014.
Aos 41 anos, Glover Teixeira tem 32 vitórias e sete derrotas na carreira. Ele vem de sequência de cinco triunfos no UFC, o último sobre Thiago Marreta, em novembro do ano passado, por finalização, no terceiro round. O mineiro é o líder do ranking dos meio-pesados.
Já Jan Blachowicz, campeão dos meio-pesados desde a saída de Jon Jones para o pesos pesados, defenderá o cinturão pela segunda vez. Na disputa pelo título vago da categoria, o polonês nocauteou Dominick Reyes, em setembro de 2020. No primeiro desafio, bateu Israel Adesanya, campeão dos médios, por pontos, em março passado. Blachowicz tem 28 vitórias e oito derrotas na carreira e ocupa o oitavo lugar do ranking peso peso, dos melhores lutadores do Ultimate.
Jan Blachowicz will defend his light heavyweight title against Glover Teixeira at UFC 266 on Sept. 4, Dana White told @bokamotoESPN. pic.twitter.com/335cYRsHgf
— ESPN MMA (@espnmma) April 14, 2021