Glover Teixeira foi confirmado como desafiante do campeão Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados (93kg) do UFC. Em entrevista à ESPN norte-americana, nessa quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, confirmou a luta do mineiro contra o polonês para o UFC 266, no dia 4 de setembro, ainda sem local definido.
Esta será a segunda vez que Glover Teixeira disputa o título da divisão até 93kg. Na primeira chance, o lutador de Sobrália desafiou o então campeão Jon Jones pelo cinturão e acabou derrotado por decisão unânime, no UFC 179, em abril de 2014.
Aos 41 anos, Glover Teixeira tem 32 vitórias e sete derrotas na carreira. Ele vem de sequência de cinco triunfos no UFC, o último sobre Thiago Marreta, em novembro do ano passado, por finalização, no terceiro round. O mineiro é o líder do ranking dos meio-pesados.
Já Jan Blachowicz, campeão dos meio-pesados desde a saída de Jon Jones para o pesos pesados, defenderá o cinturão pela segunda vez. Na disputa pelo título vago da categoria, o polonês nocauteou Dominick Reyes, em setembro de 2020. No primeiro desafio, bateu Israel Adesanya, campeão dos médios, por pontos, em março passado. Blachowicz tem 28 vitórias e oito derrotas na carreira e ocupa o oitavo lugar do ranking peso peso, dos melhores lutadores do Ultimate.