MMA
None

UFC

Derek Brunson desafia Borrachinha depois de vitória no UFC

Americano almeja duelo contra mineiro, número dois no peso médio

postado em 22/03/2021 20:57 / atualizado em 22/03/2021 21:09

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois de ter cancelada a luta contra Robert Whiitaker, que seria em 17 de abril, Paulo Borrachinha entrou na mira de alguns eventuais adversários no UFC. O novo 'candidato' a enfrentar o mineiro é o americano Derek Brunson, que desafiou no lutador de Contagem após bater Kevin Holland no sábado passado, em Las Vegas. 

Brunson, número sete no ranking peso médio (84kg), disse que gostaria de um oponente no top 5 da divisão. Depois da vitória na luta principal do evento de sábado passado, o americano mirou o alvo em Borrachinha e fez o desafio publicamente, ainda no octógono. O mineiro ocupa o segundo lugar na lista dos 15 melhores da categoria. 

"Trabalho nos médios há tanto tempo... Não estava animado para essa luta, queria um top 5. O UFC, provavelmente, não gostou muito do meu desempenho, então me dê um top 5 e veja o que acontece. Paulo Costa (Borrachinha), e aí? Vi que você saiu da luta e ainda estou aqui para você. Essa é uma luta que gostaria", declarou Brunson, de 37 anos.

Borrachinha, 29, deixou a luta contra Whittaker por causa de um problema de saúde. O mineiro revelou ter contraído forte gripe, que o derrubou na cama por uma semana e prejudicou os treinos visando ao confronto em 17 de abril. Ele queria o adiamento, mas o UFC decidiu substituí-lo por Kelvin Gastelum, novo rival do australiano. 

Na coletiva depois de UFC de sábado, Brunson reforçou o desejo de enfrentar o mineiro. "Estava pedindo caras como Paulo Costa (Borrachinha), e ficaria bem com uma revanche contra Whittaker. Quero um desses tops para subir. Essa foi uma luta que tive que disputar. Quero um cara que vai me colocar no topo, alguém que eu possa ficar muito animado, sentir que essa é a luta para mim", reiterou. 



Tags: UFC derek brunson peso médio Borrachinha