
Gilbert Durinho foi derrotado por Kamaru Usman em Las Vegas, nos EUA
Durinho chegou a conseguir um knockdown no primeiro round com um cruzado que pegou em cheio em Usman. O nigeriano chegou a ficar atordoado, mas se recuperou e não entrou na guarda, voltando a ficar de pé.
Depois disso, a luta passou a ficar mais estudada, com Usman apostando bastante nos jabs e dominando o brasileiro. Em um deles, no terceiro round, o nigeriano provocou a queda de Durinho. O campeão então foi para o ground and pound e Durinho não conseguiu se defender, levando o árbitro Herb Dean a interromper o duelo, decretando a vitória de Usman.
Foi a 17.ª vitória consecutiva do nigeriano no MMA, sendo 13 delas no UFC. Já Durinho estava invicto no peso meio-médio no UFC, com quatro triunfos. E com essa derrota, o Brasil continua sem nunca ter sido detentor do cinturão dessa categoria.
Durinho foi o único brasileiro a participar do card principal do UFC 258, mas outros subiram ao octógono na programação preliminar. Um dos grandes nomes do jiu-jítsu, o médio Rodolfo Vieira sofreu sua primeira derrota no MMA para o americano Anthony Hernandez, que o finalizou.
Por decisão unânime do árbitros, o meio-médio Dhiego Lima perdeu para Belal Muhammad, também dos Estados Unidos. E a peso palha Polyana Viana finalizou a americana Mallory Martin.