Superesportes

UFC

Dana White sugere que Anderson Silva deveria se aposentar do MMA

'Ele não deveria lutar mais', disse o dirigente na coletiva após UFC

Redação
Dana White ficou preocupado com estado de Anderson e admitiu arrependimento com luta - Foto: Reprodução/UFC
Depois do evento que marcou a despedida de Anderson Silva do UFC, Dana White comentou sobre a dura derrota do Spider diante de Uriah Hall, na luta principal da noite, em Las Vegas. O brasileiro foi nocauteado no quarto round e encerrou de forma negativa a trajetória na organização. 



Na coletiva pós-evento, Dana White se mostrou preocupado com o estado de Anderson Silva, que foi levado a um hospital depois da derrota por nocaute técnico. O dirigente admitiu que o brasileiro se arriscou e poderia ter sofrido danos importantes se tivesse enfrentado um rival mais contundente que Uriah Hall. 

“Nós fizemos um acordo antes da luta de que ela seria a última. Olha, nós amamos ele e sentimos falta, mas sempre fui bom com o Anderson e agora não me sinto bem comigo por ter deixado ele fazer essa luta. O tratamos muito bem e ele recebe muito bem para lutar. O tratamos como família e não deveria ter deixado ele fazer essa luta”, declarou o mandatário do UFC.

“Ele lutou com um cara que ataca pouco. Eles lutaram em um card na ESPN e trocaram apenas 11 golpes no segundo round. Se ele luta com algum desses jovens selvagens, ele estaria em problemas. O Uriah Hall soltou poucos golpes. Olhe o Anderson depois da luta, ele não conseguia levantar para dar entrevista. Respeito ele, é uma lenda do esporte e da empresa”, acrescentou.



Em entrevistas antes da luta contra Uriah Hall, Anderson indicou a possibilidade de seguir no MMA, mesmo antecipando a saída do UFC - ele tinha mais um combate previsto no contrato com a organização. Outra possibilidade deixada no ar pelo Spider seria migrar para o boxe, um sonho antigo do ex-campeão. 
Dana White sugeriu que Anderson, até pela idade avançada (45 anos), não deveria voltar a lutar. "Ele não deve lutar nunca mais. Não estou tentando impedir ele de fazer nada, ele tem uma luta com a gente e nunca mais vai lutar aqui. Espero que se aposente. Não quero sentar aqui e falar besteira sobre ele, mas ele tem quase 46 anos. A não ser que você precise defender sua vida ou família, ninguém com 46 deveria lutar”, completou.