Superesportes

UFC

Perto da aposentadoria, Shogun terá revanche com escocês no UFC

Brasileiro terá tira-teima contra Paul Craig em 21 de novembro

Redação
Aos 38 anos, Shogun prepara aposentadoria e terá revanche contra escocês - Foto: Jeff Bottari/UFC
Depois de vencer a trilogia contra Rogério Minotouro, na Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, no dia 25 de julho passado, Mauricio Shogun disse que poderia se aposentar com mais um ou dois combates. O ex-campeão até sugeriu revanche contra Paul Craig e foi atendido. O duelo está agendado para o UFC 255, em 21 de novembro, sem local definido.



Mauricio Shogun, de 38 anos, enfrentou Paul Craig no UFC em São Paulo, no dia 16 de novembro de 2019, e o duelo terminou com empate na decisão dos juízes. O brasileiro já tinha demonstrado interesse em uma revanche e aproveitou a vitória sobre Minotauro – fechou a trilogia em 3 a 0 – para sugerir o reencontro com o escocês. O veterano acabou atendido pela organização.

A coincidência é que Paul Craig esteve em ação no mesmo evento em que Shogun venceu Minotouro. O escocês enfrentou Gadzhimurad Antigulov no primeiro round, em duelo pelo card principal, antes da luta entre os brasileiros. Enquanto o ex-campeão ocupa o 13º lugar no ranking dos meio-pesados, o europeu é o 15º na lista. 

Shogun, que ‘aposentou’ Minotouro com a terceira vitória na trilogia, já indicara, antes mesmo de subir ao octógono, o desejo de encerrar a carreira com mais uma ou duas lutas pelo UFC. Após o triunfo em Abu Dhabi, o ex-campeão declarou que gostaria de assumir um cargo para seguir na organização em outra função. 



Um dos principais lutadores de MMA desde os tempos do chamado ‘Vale Tudo’, Shogun brilhou no extinto Pride, no Japão, pelo qual foi campeão do Grand Prix dos médios, em 2005. No UFC, já na era mais recente das artes marciais mistas, com novo regulamento, o paranaense faturou o cinturão contra Lyoto Machida, em maio de 2010, no Canadá, e o perdeu no ano seguinte para Jon Jones, em Newark (EUA). O veterano nascido em Curitiba tem cartel de 27 vitórias, 11 derrotas e um empate na carreira, desde 2002.

UFC 255


O UFC 255 terá card recheado de grandes atrações. Nas lutas principais, estão programadas duas disputas de cinturão. No peso mosca (57kg) masculino, Deiveson Figueiredo, que conquistou o título na Ilha da Luta ao bater Joseph Benavidez, terá como desafiante Cody Garbrandt, ex-campeão dos galos (61kg). No feminino, pela mesma divisão, Valentina Shevchenko tentará se manter no topo contra a brasileira Jennifer Maia.