MMA
None

UFC

Werdum finaliza Gustafsson com chave de braço em provável despedida do UFC

Na última luta do contrato, Vai Cavalo vence após duas derrotas seguidas

postado em 25/07/2020 23:48 / atualizado em 26/07/2020 00:56

(Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/UFC)

Fabricio Werdum cumpriu a promessa de dar as boas vindas a Alexander Gustafsson nos pesos pesados do UFC. Na provável despedida da organização, já que disputou a última luta do contrato, o Vai Cavalo finalizou o sueco com chave de braço logo no primeiro round, no card principal do UFC Fight Island 3, neste sábado, na Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi. 

Werdum, de 42 anos, se recuperou bem das derrotas seguidas para Alexander Volkov e Alexsei Oleinik, por nocaute e decisão dividida, respectivamente. Gustafsson, ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93kg), subiu de categoria no retorno ao octógono, mas não resistiu ao perfeito jogo de chão e a técnica do jiu-jítsu do ex-campeão dos pesados. Foi o terceiro revés consecutivo do Mauler no UFC – ele perdera para Jon Jones (nocaute técnico) e Anthony Smith (finalização) ainda como meio-pesado.

Werdum aplicou queda na primeira oportunidade e logo partiu para fechar o cadeado nas costas do sueco, que buscou a virada e acabou sendo pego no armlock perfeito do Vai Cavalo. Vitória por finalização do gaúcho, aos 2min30 do primeiro round. 

(Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/UFC)


O ex-campeão, que antes do duelo deu declaração que seria a última luta pelo UFC, optou por agradecer, de forma emocionada, o apoio de treinadores e familiares, além da própria franquia. Ele não deu pistas se haverá alguma negociação para renovar o contrato e permanecer em ação no octógono da organização.

“Essa luta foi muito importante, só tenho uma palavra, que é gratidão. Tenho alguns nomes para agradecer, minha família, minha esposa, que me aguenta, tem que ter paciência para isso. Agradeço ao UFC Brasil que sempre me deu moral. Obrigado aos fãs brasileiros”, disse o Vai Cavalo na entrevista depois da vitória.



Mais brasileiros


Ainda no card principal do evento de despedida do UFC na Ilha da Luta, mais brasileiros estiveram em ação. No peso palha (52,1kg) feminino, Marina Rodriguez sofreu a primeira derrota na carreira ao ser batida pela ex-campeã Carla Esparza, por decisão dividida dos juízes. 

Nos meio-médios (77kg), Alex Cowboy Oliveira derrotou o polonês Peter Sobotta por decisão unânime – triplo 30/27. O lutador de Três Rios (RJ) foi dominante ao longo dos três rounds e emplacou a segunda vitória consecutiva. 

Card preliminar


Em luta com peso casado, já que ficou além do limite dos leves (70kg), Francisco Massaranduba derrotou o estreante Jai Herbert por nocaute técnico a 1min30 no terceiro round. O brasileiro anunciou que vai subir para os meio-médios (77kg) na sequência. 

No peso pesado, Raphael Pessoa, o Bebezão, foi derrotado pelo canadense Tanner Boser, por nocaute técnico aos 2min36 do segundo round. Já na divisão dos galos (61,2kg) feminino, Bethe Pitbull Correia foi superada pela sueca Pannie Kianzard, por decisão unânime – 30-27, 30-27, 29-28.

Tags: UFC Alexander Gustafsson Fabricio Werdum pesos pesados chave de braço Mauler Vai Cavalo Ilha da Luta UFC Fight Night Island 3