Khabib posta foto abraçando o pai, Abdulmanap, que faleceu no início do mês (Foto: Reprodução/Instagram)
Campeão peso leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se manifestou pela primeira vez depois de viver o drama pessoal com a morte do pai. Também treinador do russo, Abdulmanap Nurmagomedov morreu em um hospital em Moscou, no dia 3 de julho, por causa de complicações decorrentes de COVID-19.
Khabib, que acompanhou o caso do pai desde o início do drama, quando Abdulmanap foi internado e precisou ser transferido para hospital militar em Moscou, prestou homenagem nas redes sociais. O russo postou no Instagram um trecho do Alcorão, livro sagrado do islamismo, e se referiu com carinho sobre o pai e também o treinador, que o incentivou desde o início da carreira.
“Alcorão 17:23-24
E seu Senhor decretou que você não deve adorar, exceto Ele, e para os pais, bom tratamento. Mesmo que um ou ambos atinjam idade avançada (enquanto) com você, não diga a eles (tanto como), ‘uff’, e não os afaste, mas fale com eles uma palavra nobre. E abaixe a eles a asa da humildade por misericórdia e diga: ‘Meu Senhor, tenha misericórdia sobre eles como eles me criaram (quando eu era) pequeno'”, citou Khabib, antes de escrever sua homenagem ao pai.
“Eu vou sentir sua falta, pai. Você foi um pai, um amigo, um irmão, e um treinador em uma pessoa. Você me ensinou quase tudo que eu sei. Eu espero que você estivesse feliz comigo. O contentamento dos pais é o contentamento de Allah”, escreveu o russo ao lado da imagem em que aparece abraçando Abdulmanap no octógono.
Khabib Nurmagomedov tinha confronto com o campeão interino, Justin Gathje, programado para o UFC 253, em 19 de setembro. Entretanto, o chefão do Ultimate, Dana White, disse que dará tempo para o russo retorna quando estivesse recuperado do drama. O empresário do Eagle (Águia), Ali Abdelaziz, disse que o dono do cinturão linear poderia voltar ainda em 2020, mas não há uma previsão.