MMA
None

UFC

Mineiro de BH, Zé Colmeia finaliza com mata-leão em estreia no UFC

Estreante lançou mão do jiu-jítsu, sua especialidade, para vencer

postado em 16/05/2020 20:13 / atualizado em 17/05/2020 01:39

(Foto: Douglas P. DeFelice/AFP )
O UFC on ESPN: Overeem x Harris, neste sábado, em Jacksonville (EUA), começou com vitória mineira. Rodrigo ‘Zé Colmeia’, de BH, pisou pela primeira vez no octógono em um evento do Ultimate Fighting Championship e mostrou serviço. Ele venceu o norte-americano Don’Tale Mayes usando a maior arma, o jiu-jítsu, para finalizar com mata-leão aos 2min05 do segundo round e começar bem a trajetória nos pesos pesados. 



Zé Colmeia e Don’Tale Mayes foram revelados pelo Dana White’s Contender Series, programa criado pelo presidente do UFC para descobrir novos talentos. Rodrigo, que treina na American Top Team (ATT), na Flórida, aproveitou bem o camp ao lados dos técnicos Conan Silveira e Marcos Parrumpinha, para conquistar uma vitória convincente na estreia. Sem público na VyStar Veterans Memorial Arena, o mineiro festejou muito com os integrantes da conceituada academia. 



“Quero voltar para minha academia e jogar um pouco de Fortnite”, afirmou Zé Colmeia logo depois de ter o braço erguido na estreia. Fã de videogame, o mineiro também mostrou personalidade e já tratou de sugerir um nome para enfrentar na sequência. “Tem um nome sim, ele lutou na quarta-feira: Chase Sherman. Ele venceu, eu venci, então acho que seria uma boa luta”, projetou o belo-horizontino de 27 anos, que conquistou o oitavo triunfo na carreira, o sexto por finalização (as outras foram por nocaute), ampliando a invencibilidade no MMA profissional. 

(Foto: Douglas P. DeFelice/AFP )


O começo foi um misto de estudo e jogo de grade, com os dois também buscando a troca de golpes. A 1min33 para o fim, o mineiro conseguiu a queda, mas não teve êxito na tentativa de manter a posição e preparar a finalização. De qualquer forma, Zé Colmeia mostrou que o jiu-jítsu seria mesmo um bom caminho para o triunfo.

No segundo round, depois de conectar lindo chute alto, Zé Colmeia pressionou o rival na grade e logo foi para as costas, fechando bem a posição. O mineiro não teve dificuldade para encaixar o estrangulamento e o mata-leão, bem ajustado, levando o norte-americano a sinalizar a desistência, aos 2min05.



Resultados do UFC: Overeem x Harris


CARD PRINCIPAL

Alistair Overeem venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 3min do segundo round
Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Krzysztof Jotko venceu Eryk Anders por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 29-28)

CARD PRELIMINAR

Miguel Baeza venceu Matt Brown por nocaute aos 18seg do segundo round
Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por nocaute aos 39seg do primeiro round
Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cortney Casey venceu Mara Romero Borella por finalização aos 3m36 do primeiro round
Rodrigo Zé Colmeia venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 2m05 do segundo round

Tags: mineiro jiu-jítsu BH Zé Colmeia UFC mata-leão Ultimate Fighting Championship Pesos pesados Rodrigo Zé Colmeia Don Tale Mayes UFC on ESPN: Overeem x Harris