Rodrigo Nascimento, o Zé Colmeia, bate o peso para estreia no UFC (Foto: UFC/Divulgação)
Prestes a estrear no Ultimate Fighting Championship, o mineiro Rodrigo ‘Zé Colmeia’ cumpriu a missão na pesagem oficial do UFC on ESPN: Overeem x Harris, nesta sexta-feira, em Jacksonville (EUA). O lutador nascido em BH bateu o peso e ficou abaixo do limite dos pesos pesados. Mas ele superou o rival, o norte-americano Don’Tale Mayes, em mais de 6kg na balança.
Zé Colmeia e Don’Tale Mayes abrirão o UFC deste sábado, a partir das 19h, na VyStar Veterans Memorial Arena, no terceiro evento consecutivo da organização no local em apenas uma semana. Tanto o mineiro como o norte-americano foram contratados depois de boa participação no Dana White’s Contender Series, programa criado pelo presidente da franquia para revelar novos nomes para o MMA.
Rodrigo ‘Zé Colmeia’ alcançou 115,6kg, enquanto o norte-americano atingiu a marca de 109,3kg, uma diferença de 6,3kg a mais para o lutador de BH. O limite dos pesos pesados é de 120,7kg, descontando as libras a mais permitidas para combates que não valem cinturão. Na encarada, os dois mantiveram distância e evitaram momentos de tensão ou provocação, diante do chefão do UFC.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em
Assim como Zé Colmeia, os demais brasileiros escalados bateram o peso. Cláudia Gadelha, que enfrentará Angela Hill (52,2kg), no peso palha (52,6kg), alcançou 52,4kg. Edson Barboza, que terá pela frente Dan Ige (66,2kg) e estreará no peso pena (66,2kg), cravou 66kg.
SUBSTITUTOS
A pesagem teve duas surpresas. O italiano Marvin Vettori, que teve luta contra Karl Roberson desmarcada no evento dessa quarta-feira por causa de problema médico do rival, subiu à balança mesmo sem ter combate anunciado para este sábado. O europeu, que é da divisão dos médios (84kg), alcançou 93,7kg e ficará de prontidão para substituir algum peso pesado que não puder subir ao octógono.
Outra surpresa foi Urijah Faber, que apareceu de repente e foi à balança mesmo sem ter luta marcada no evento. O Califórnia Kid, originalmente peso galo (61,2kg), alcançou 69,3kg e ficará de prontidão caso o sul-coreano Song Yadong não possa enfrentar Marlo Vera, nos penas (até 66,2kg), já que ele ainda não resolveu pendências com visto de trabalho para atuar nos EUA.