Cleidon Predador desafia o campeão peso leve, Luan 'Miau' Santiago, em BH (Foto: Divulgação)
Criado no Oriente Médio, em 2016, o Brave Combat Federation terá o segundo evento em Belo Horizonte, e com mineiros em destaque no card. O Brave CF 25, que marcará o retorno da franquia de MMA à capital mineira, será nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na Arena do Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, em Lourdes. Entre as atrações estão Matheus Nicolau, ex-UFC, e Cleiton Predador, protagonistas da noite de artes marciais mistas em BH.
Cleiton Pereira da Silva, o Predador, disputará a luta principal do Brave CF 25, diante do campeão peso leve (até 70kg), Luan 'Miau' Santiago. Com duas vitórias seguidas no evento, o mineiro da academia Full House, em BH, vive clima de intensa provocação com o dono do cinturão, mas promete transformar o 'trash talk' do rival em motivação dentro do cage. "Essa provocação dele é de quem está com medo. De quem está com o psicológico abalado, dá para ver no olho dele que está com medo. Ele nunca pegou um cara como eu, que tem sete nocautes e três finalizações no currículo", desafiou.
Com cartel de 14 vitórias e duas derrotas na carreira, Predador avisa que mostrará ao campeão o poder das 'mãos pesadas' na trocação. “Nós dois somos trocadores, mas a diferença é que ele tem mãos de almofada. Ele não tem punch, não sabe bater forte. Mas eu sei. Essa luta vai acabar com a minha vitória por nocaute ou finalização. Tenho certeza que vou conquistar esse título. Vou tomar o cinturão do Luan", assegurou o mineiro.
Ex-UFC, Matheus Nicolau estreia em casa no Brave CF para se firmar no peso galo (Foto: Marcos Santos/FC)
Nicolau estreia em casa no evento
No coevento principal do Brave CF 25, Matheus Nicolau estreará no evento e espera aproveitar o apoio da torcida mineira para bater Felipe Efrain, pelo peso galo (até 61,2kg). O lutador de BH, que passou pelo UFC entre 2015 e 2018 (disputou quatro lutas e saiu com saldo positivo de três vitórias e uma derrota). Ele esteve no reality show The Ultimate Fighter Brazil 4 e chegou às semifinais. Nicolau deixou a organização sediada em Las Vegas em fevereiro deste ano, participou do Future FC, em Curitiba, em maio, e depois acertou com o Brave.
“Um casamento que foi ideal para o meu momento. O Brave é um evento que conheci de perto ano passado, quando a Luana Pinheiro, minha namorada, lutou nele. Felizmente, casou de ter essa oportunidade em Belo Horizonte, minha cidade-natal, e onde eu não lutava há anos. Eu estou muito empolgado, muitos amigos meus estarão na plateia torcendo por mim e será uma sensação única”, disse o mineiro de 26 anos, que guarda boas lembranças do ginásio do Minas, onde derrotou Larry Passos no Brasil Fight 6, em 2012.
“Em 2012 tive a oportunidade de lutar no Minas e consegui uma vitória muito marcante. Sinto que foi uma das lutas mais completas que fiz na carreira, sendo dominante em todos os aspectos do meu jogo desde o primeiro minuto. Pude usar um arsenal diversificado de golpes e culminou em um nocaute no início do terceiro round. Claro que evolui bastante desde aquele combate, mas é uma inspiração que vou levar para dentro do cage no dia trinta de agosto”, disse o mineiro, que esteve pela última vez em ação na capital mineira em junho de 2014, quando nocauteou Pedro Arruda pelo Brasil Fight 8, no Mineirinho.
Matheus Nicolau teve bom desempenho no UFC, com três vitórias e uma derrota (Foto: Divulgação)