Anderson Silva deseja disputar próxima luta 'em casa', em Curitiba, e faz apelo a Dana White
Derrotado por Israel Adesanya no UFC 234, nesse fim de semana, em Melbourne, Anderson Silva já pensa no próximo combate no octógono. Em entrevista coletiva após o evento na Austrália, o ‘Spider’ sinalizou positivamente ao desafio de Conor McGregor, ex-campeão dos pesos pena e leve do Ultimate Fighting Championship, e projetou o duelo em Curitiba, em 11 de maio. A revanche contra Nick Diaz é outra possibilidade para o brasileiro.
“Primeiramente, eu respeito ele (McGregor). Neste momento da minha carreira e da carreira do Conor é muito interessante e especial para os fãs. Uma superluta seria muito interessante. O futuro é muito interessante, porque tudo muda muito rápido, mas estou pronto para voltar a lutar em breve. Ambos (McGregor e Diaz) são ótimos lutadores e seriam lutas muito interessantes para os fãs. Espero que Dana (White, presidente do UFC) faça isso, porque é muito importante para mim lutar na minha cidade, onde comecei nas artes marciais. Seria especial lutar em Curitiba para os meus fãs”, vislumbrou o lutador de 43 anos.
Anderson Silva voltou ao octógono depois de dois anos afastado devido a problemas de doping e acabou derrotado por Israel Adesanya por decisão unânime dos juízes. Apesar do revés, o ex-campeão do peso médio teve bom desempenho e chamou a atenção de Conor McGregor. O ‘Notorious’, que já desafiou o veterano em outras oportunidades, declarou que o duelo seria uma grande honra.
“Anderson é um artista marcial esperto e astuto. Você só desenvolve esses métodos através de anos de dura experiência de luta. Desempenho fenomenal. O veterano astuto. Grande respeito, sempre. Seria uma honra”, publicou McGregor.
Anderson is one crafty, crafty Martial Artist. You only develop these methods through years of hard fought experience. Phenomenal performance. The crafty veteran. Big respect always. It would be an honor!
Outro lutador que mostrou interesse em enfrentar Anderson Silva é um velho conhecido: Chris Weidman. O norte-americano foi o responsável por tirar o cinturão do Spider na 11ª defesa, vencendo por nocaute, em julho de 2013. Na revanche, cinco meses depois, o All-American venceu novamente, após o brasileiro fraturar a perna esquerda numa tentativa de chute. Nas redes sociais, Weidman apenas postou uma foto da encarada com Silva, indicado o desejo de trilogia.
Postagem de Chris Weidman indica desejo de trilogia contra Anderson Silva, a quem venceu duas vezes