MMA
None

UFC

Cigano diz que tirou peso das costas com vitória na Austrália e mira revanche

Ex-campeão nocauteia em Adelaide e pede por duelo contra Overeem

postado em 02/12/2018 21:18 / atualizado em 02/12/2018 22:09

Reprodução/UFC
Protagonista do UFC Fight Night 142, em Adelaide, na Austrália, Junior Cigano teve dificuldade e sofreu com os duros golpes de Tai Tuivasa, mas acertou bela combinação de cruzados e venceu por nocaute técnico no segundo round. O peso pesado brasileiro emplacou o segundo triunfo consecutivo e aproveitou para demonstrar alívio com o resultado.

"A sensação é maravilhosa, nosso objetivo é vencer, e quando dá tudo certo é uma sensação inexplicável. É um trem que sai de cima da gente, não existe esporte tão duro como esse", declarou o catarinense radicado em Salvador e que vinha de triunfo ante Blagoy Ivanov, por decisão unânime, em julho deste ano. 

Ainda no octógono, depois de conquistar a vitória por nocaute técnico sobre o novato australiano, Cigano pediu por revanche contra um velho conhecido: o gigante holandês Alistair Overeem. O brasileiro foi nocauteado por Reem em dezembro de 2015, em Orlando (EUA), e almeja novo confronto. "Pedi o Overeem, ele lutou bem na última luta, acho que seria uma revanche interessante para nós", destacou o ex-campeão dos pesados, citando o triunfo do holandês sobre Sergey Pavlovich, semana passada, na China.

Cigano, de 34 anos, destacou o trabalho ao lado do técnico Luiz Dórea, seu grande comandante ao longo da carreira, especialmente na trocação em pé do boxe. "Fiquei três meses treinando arduamente na American Top Team (ATT), o professor (Dórea) veio e a gente fez um treino muito pesado. O treinamento é muito duro, então chegar aqui e conseguir a vitória é incrível, é algo gigantesco em nossa vida. Completar o trabalho de forma positiva é muito gratificante", emendou. 

Tags: UFC Fight Night 142 adelaide cigano ufc