Vitorioso na primeira defesa de cinturão do peso leve, com finalização sobre Conor McGregor no UFC 229, no fim de semana passado, em Las Vegas, Khabib Nurmagomedov foi recebido com muita festa no Daguestão, república pertencente à Rússia. O campeão foi celebrado pelos fãs no estádio do Anzhi, em Makhachkala. Em declaração aos torcedores, o ‘Eagle’ provocou o adversário e comentou sobre a pancadaria ocorrida depois da luta. Abaixo, veja vídeo e fotos da recepção.
“Eu rezei para Deus para ficar sozinho com aquele palhaço no octógono. Rezei para que não tivéssemos lesões, que batêssemos o peso, recuperássemos nossas forças e que nos trancassem no cage. Muito foi dito fora do cage, e eu disse que não seria responsável por minhas ações quando a porta do octógono se fechasse. A primeira coisa que quis mostrar a ele é a diferença entre nosso povo e o povo dele. Conhecemos nossa história, nossos ancestrais e o que nossas pessoas passaram. Sabemos que nada pode nos quebrar Sobre o que aconteceu depois, algumas pessoas disseram que errei, enquanto outras dizem que fiz a coisa certa. Você não pode confinar uma águia na jaula. Eu mostrei isso a ele”, declarou o invicto lutador, que chegou ao 27º triunfo em mesmo número de combates na carreira.
A confusão no UFC 229 pode gerar punições a Khabib Nurmagomedov. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, admitiu que o russo pode perder o cinturão devido ao episódio em Las Vegas. O russo, inclusive, teve retido pela Comissão Atlética de Nevada o salário de US$ 2 milhões recebido no evento, enquanto sanções não são tomadas.