Khabib Nurmagomedov se desculpou pela confusão criada depois da luta contra Conor McGregor, no UFC 229, no fim de semana passado, em Las Vegas. Bem-sucedido na primeira defesa de cinturão do peso leve, com vitória por finalização no quatro round, o russo considerou o adversário como o verdadeiro culpado pela pancadaria, relembrando o episódio às vésperas do UFC 223, em abril, em Nova York. Na ocasião, o irlandês atirou um carrinho de carga no ônibus que levava Khabib e outros lutadores escalados para o evento.
“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas para a Comissão Atlética de Nevada e para Las Vegas. Sei que esse não é meu melhor lado, mas sou um ser humano. Não entendo falam sobre eu ter pulado o octógono. Isso foi sobre ele falar da minha religião, do meu país, do meu pai. Ele quebrou um ônibus no Brooklyn e quase matou pessoas.
Khabib também ironizou o desempenho de McGregor e revelou ter sido parabenizado por Vladimir Putin, presidente da Rússia. “Eu disse que ele e o time dele são máquinas de desistir. Eu disse que quando você o coloca em um lugar ruim, ele desiste. E o que aconteceu aqui? Chamam ele de duas vezes campeão, mas ele desistiu. O cinturão está aqui.
A confusão no UFC 229 pode gerar punições a Khabib Nurmagomedov. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, admitiu que o russo pode perder o cinturão devido ao episódio em Las Vegas. O dirigente ainda garantiu que os membros da equipe do russo envolvidos no tumulto, como o peso-pena Zubaira Tukhugov, serão cortados da organização.
“A Comissão Atlética de Nevada vai investigá-lo. Ele nem precisa se preocupar comigo, ele precisa se preocupar com a comissão. A comissão está segurando a bolsa do Khabib. Seguraram a do Conor, mas viram os vídeos e acharam que não tem motivo O governador estava aqui e saiu correndo do ginásio. Sim, ele (Khabib) está em apuros”.
“Ele pediu para colocar o cinturão nele, e eu disse que as pessoas atirariam coisas nele. Ele disse que não se importava, mas falei que tinha de ter responsabilidade com as outras 20 mil pessoas que estavam ali”. .