Floyd Mayweather mostrou confiança em Conor McGregor para a disputa pelo cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship, contra Khabib Nurmagomedov. Aposentado do boxe, o ‘Money’destacou que o ex-rival tem a valentia necessária para superar o jogo do russo campeão, no UFC 229, em 6 de outubro, em Las Vegas. O norte-americano, inclusive, se colocou à disposição para ajudar o ‘Notorious’ na preparação.
“Conor não vai recuar. Ele não é um lutador que se assusta, ganhando, perdendo ou empatando. Eu sei que o UFC tem um centro de treinamento, mas gostaríamos que ele trabalhasse no Mayweather Boxing Club. Eu realmente não tenho uma previsão, porque eu nunca vi uma luta desse cara que está enfrentando Conor McGregor. Pelo que eu sei, ele é um cara muito bom no chão, bom grappler e bom no wrestling. Mas os fãs querem ver você se levantar e lutar. Isso é o que os fãs gostam de ver. Como eu disse, Conor McGregor é um lutador duro e não recua para ninguém. Ele é um guerreiro e não tem medo”, declarou ao TMZ Sports.
Floyd Mayweather se aposentou do boxe em agosto de 2017, vencendo a superluta contra Conor McGregor, por nocaute técnico, no décimo round. Posteriormente, o ex-pugilista cogitou uma transferência para as artes marciais mistas, mas mudou de planos.
Já Conor McGregor volta à ação depois da experiência no boxe. No MMA, ele não luta desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão do peso leve, se tornando o primeiro lutador da história do UFC campeão em duas categorias ao mesmo tempo – já possuía o título dos penas, abdicado posteriormente. O irlandês, no entanto, acabou perdendo o cinturão da categoria até 70kg devido à longa inatividade.
Khabib Nurmagomedov foi quem conquistou o cinturão linear retirado do 'Notorious', vencendo Al Iaquinta, em abril deste ano. Invicto no MMA, com 26 vitórias, o 'Àguia' defenderá o título da divisão até 70kg pela primeira vez no UFC 229. McGregor tem cartel de 21 triunfos e três reveses.