No ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores em todas as categorias, o Notorious está em terceiro lugar na lista dos top 15. Ele está abaixo dos campeões Demetrious Johnson (mosca) e Daniel Cormier, dono dos cinturões dos meio-pesados e dos pesados, atual líder.
A presença de McGregor na primeira posição no ranking dos leves é um forte indício de que o irlandês será mesmo desafiante de Khabib Nurmagomedov pelo cinturão. O duelo deverá ocorrer no fim deste ano, provavelmente em Las Vegas, já que o irlandês foi liberado para lutar nos EUA depois de um acordo com a Justiça de Nova York – ele foi a audiência por ter liderado ataque a ônibus com lutadores do UFC, em abril passado.
McGregor fez história ao se transformar em campeão em duas categorias, de forma simultânea. Primeiro, ele derrotou José Aldo, em dezembro de 2015, e tomou o título dos penas do brasileiro. No ano seguinte, o Notorious faturou a cinta dos leves ao destronar Eddie Alvarez, em Nova York. Ele perdeu o posto por decisão da própria organização e abriu espaço para os concorrentes mais próximos.
Além de McGregor, Dustin Poirier subiu posições no ranking peso leve, alcançando o terceiro lugar. Ele nocauteou Eddie Alvarez, em Calgary, no Canadá, e trocou de lugar com o ex-campeão, que caiu para quarto. Afastado por causa de grave lesão, Tony Ferguson foi ultrapassado pelo irlandês e está em segundo.