
Dessa forma, o contrato do UFC com a Fox, que detém os direitos de transmissão dos eventos nos EUA, termina no fim deste ano. A partir de janeiro, a ESPN e a ESPN+ vão assumir a exibição das edições. Serão 30 shows no total – 10 na TV (com o nome de UFC on ESPN Fight Night) e 20 na plataforma de streaming, que serão chamados de UFC on ESPN Fight Night.
O presidente do UFC, Dana White, destacou a chegada da ESPN na transmissão dos eventos e prevê um futuro melhor para a organização e o próprio MMA. “Nos últimos 18 anos, levando esse esporte e essa marca a um novo nível. Encontramos maneiras inovadoras de promover nossos atletas e construir estrelas. Hoje é outro dia monumental para o UFC, nossos atletas e os fãs. Somos agora parte da família ESPN, reconhecida em todo mundo como o ápice da transmissão esportiva. Estou muito animado para o próximo capítulo para o UFC.”
O presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, considera que a excelência em cobertura e transmissão esportiva beneficiará o UFC e os fãs de MMA. “Os fãs do UFC são apaixonados e leais. Planejamos oferecer todo o poder de nossa cobertura ao vivo, a nossa narrativa poderosa e uma distribuição inigualável, para atendê-los de uma maneira sem precedentes”, garantiu.
A nova plataforma digital da ESPN será criada pela Walt Disney, que controla 80% do grupo responsável pela emissora norte-americana. O UFC informou que o acordo prevê ainda que o conteúdo de vídeos como imagens dos shows, acesso a arquivos históricos e a exibição de séries tradicionais como UFC Countdown, transmissão ao vivo das pesagens e entrevistas coletivas, também estarão à disposição no canal de streaming.