
Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones homenageou Vitor Belfort, que se aposentou das artes marciais mistas depois da derrota para Lyoto Machida, no UFC 224, no Rio de Janeiro, no fim de semana passado. Em postagem no Instagram, ‘Bones’ relembrou o momento em que quase foi finalizado pelo brasileiro, em duelo valendo o cinturão da categoria até 93kg, em setembro de 2012, e cogitou uma revanche futuramente.
Saiba mais
Vitor Belfort foi o quarto desafiante de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, no UFC 152. O ‘Fenômeno’ aceitou substituir Dan Henderson com apenas três semanas de antecedência e quase surpreendeu Bones no primeiro round. O brasileiro aplicou uma chave de braço, mas acabou desperdiçando a oportunidade de finalizar o rival. O campeão reagiu no combate e venceu por finalização, com chave de ombro, a 54seg do quarto assalto.
Atualmente, Jon Jones cumpre suspensão por doping até maio de 2019 – que pode ser ampliada quando for realizado o julgamento da USADA. Ele foi flagrado após a vitória sobre Daniel Cormier, em julho do ano passado. O norte-americano teve o triunfo anulado e o cinturão que havia recuperado depois afastamento de um ano do octógono devido a outro caso de doping.
Aos 30 anos, Jones venceu 22 das 24 lutas na carreira. A única derrota foi por desclassificação, contra Matt Hamill, em 2009. O outro combate que não terminou com triunfo de "Bones" foi justamente a revanche com Daniel Cormier, transformada em No Contest. Já Belfort, 11 anos mais velho, venceu 26 das 41 lutas no cartel e também foi detentor do título dos meio-pesados do UFC.