
O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, demonstrou interesse em ver Floyd Mayweather no octógono. Em recente entrevista, o ex-pugilista revelou que já iniciou a preparação para a transição ao MMA, considerando a chance de estrear até o fim deste ano. Dana, inclusive, vislumbrou possibilidade da revanche entre Conor McGregor, agora dentro do cage.
Saiba mais
Floyd Mayweather se aposentou invicto do boxe, com 50 triunfos. A despedida foi com vitória em superluta contra Conor McGregor, em agosto do ano passado. Na ocasião, o irlandês, astro do UFC e campeão do peso leve, teve a primeira experiência no ringue e acabou batido pelo ‘Money’ por nocaute técnico, no décimo round.
Apesar da exímia técnica no boxe, principalmente na parte defensiva, Dana White acredita que Floyd Mayweather terá dificuldades para se adaptar ao MMA. Em uma possível revanche, o dirigente aponta as vantagens de Conor McGregor.
“Floyd é talentoso, mas não vai aprender wrestling em seis semanas. Ele levará anos para aprender essa e todas as outras artes marciais. Ele é um mestre de defesa com as mãos, mas, quando alguém te derruba, você não tem defesa para isso. O problema de Floyd com Conor seriam os chutes. Conor tem um grande jogo de finalizações, mas o problema seriam os chutes. Floyd nunca levou chute nas pernas ou na cabeça”, concluiu.