Nome em evidência no Ultimate Fighting Championship, Francis Ngannou será uma das principais atrações do UFC 220, no próximo sábado, em Boston. Ele enfrentará o campeão peso pesado, Stipe Miocic, no evento principal da noite. Mesmo sendo o desafiante, o camaronês radicado na França esperava ser mais valorizado pela organização.
Em entrevista ao canal francês SFR Sport, Ngannou revelou que receberá bolsa de US$ 500 mil, cerca de R$ 1,6 milhão, para enfrentar Stipe Miocic em Boston. O camaronês, no entanto, esperava ganhar cifras maiores, até pela rápida ascensão no UFC – ele estreou em 2015 e venceu as seis lutas que disputou, cinco delas por nocaute e uma por finalização.
“Você deve entender que a minha ascensão no ranking foi muito rápida, mas os números não acompanharam”, afirmou o ‘Predador’, como é conhecido. Com as seis vitórias seguidas, ele ganhou posições na lista dos 15 melhores pesos pesados do UFC e alcançou o primeiro lugar, abaixo apenas do campeão, que fica no topo.
Ngannou, de 31 anos, nasceu em Batié, vilarejo de Camarões, trabalhou como pedreiro e foi para Paris aos 26, entrando ilegalmente na França para tentar a sorte no boxe. Ele começou no MMA aos 27 e estreou no UFC em 2015, batendo Luis Henrique ‘KLB’ por nocaute. Em seguida, o africano derrotou Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic, Anthony Hamilton, Andrei Arlovski e Alistair Overeem.
UFC 220
Sábado, dia 20, a partir das 21h30 (de Brasília)
TD Garden, em Boston (EUA)
Card principal
Stipe Miocic x Francis Ngannou – pelo cinturão peso pesado
Daniel Cormier x Volkan Oezdemir – pelo cinturão dos meio-pesados
Calvin Kattar x Shane Burgos
Gian Villante x Francimar Bodão
Thomas Almeida x Rob Font
Card preliminar
Kyle Bochniak x Brandon Davis
Sabah Homasi x Abdul Razak Al-Hassan
Dustin Ortiz x Alexandre Pantoja
Dan Ige x Julio Arce
Matt Bessette x Enrique Barzola
Maryna Moroz x Jamie Moyle
Islam Makhachev x Gleison Tibau