
Em busca da chance de disputar o cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Edson Barboza tem um desafio decisivo neste sábado. Terceiro colocado do ranking da categoria, o brasileiro encara Khabib Nurmagomedov, que ocupa um lugar acima na lista, na atração coprincipal do UFC 219, em Las Vegas. O lutador de Nova Friburgo demonstra confiança para o combate e garante para superar a principal arma do russo: o wrestling.
“Eu defendo mais de 80% das tentativas de quedas dos meus adversários. Não tem segredo, são coisas que você só sabe como vai fazer na hora. Ele vai tentar me derrubar, e eu vou tentar me defender. Acho que será um grande duelo entre um lutador que gosta de derrubar, contra um que sabe se defender”, declarou Barboza, especialista no muay thai e exímio nocauteador, com cartel de 19 vitórias em 23 apresentações.
Edson Barboza projetou cautela para bater Nurmagomedov, invicto no MMA, e admitiu preferência em enfrentar Tony Ferguson em uma possível disputa de título. O norte-americano é o atual campeão interino dos leves e deveria enfrentar Conor McGregor, dono do cinturão linear. No entanto, o retorno do astro irlandês ao octógono ainda é uma incógnita.
“O mais importante é vencer. Se for por finalização ou nocaute, tanto faz. O que eu quero é sair do octógono com a minha mão levantada e ficar cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão. Gostaria de enfrentar o Tony Ferguson. Ele é o verdadeiro campeão, não o McGregor. Nós fizemos uma grande luta, mas, infelizmente, ele saiu vencedor. Acho que seria uma grande revanche pelo cinturão”, concluiu.
UFC 219
Neste sábado, em Las Vegas (EUA)
Card principal
Cris Cyborg x Holly Holm - pelo cinturão do peso pena
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Dan Hooker x Marc Diakiese
Card preliminar
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa