Neste sábado, Cris Cyborg defende o cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship pela primeira vez, contra Holly Holm. A brasileira terá pela frente uma renomada nulticampeã de boxe e ex-detentora do título do peso galo do UFC. O combate, na atração principal do UFC 219, em Las Vegas, reúne lutadoras de estilo agressivo e exímias nocauteadoras.
Considerada a melhor lutadora de MMA do mundo, Cyborg destacou a imprevisibilidade do duelo e prometeu uma atuação surpreendente diante da ‘Filha do Pastor’.
“Será uma luta incrível. Eu preciso estar preparada para tudo. O estilo de todo mundo é diferente, mas eu tenho muitas coisas no meu jogo que as pessoas não conhecem. Eu respeito todas as minhas oponentes.
Cyborg acredita que a trocação deve agitar os fãs, mas demostrou cautela para tentar definir a luta. “Ela é uma grande lutadora e já atuou nessa categoria, então por isso eu achei desde o início que seria um bom duelo para nós duas. Ela tem um ótimo boxe e espero poder trocar com ela e fazer um grande espetáculo para os fãs. Mas eu também sei que tenho cinco rounds para lutar e vou fazer o que for preciso para vencer. Treinei muito minha parte de jiu-jítsu e wrestling. Se precisar ir para o chão, eu também estou preparada”, concluiu.
Cris Cyborg se tornou campeã do peso pena em julho deste ano, com triunfo sobre Tonya Evinger, no UFC 214. O título da divisão estava vago após Germanie de Randamie, consagrada a primeira campeã, ser destituída do posto por se recusar a enfrentar a brasileira, invicta no MMA há doze anos. Este será o quarto combate da curitibana – nocauteou Leslie Smith e Lina Lansberg nas outras lutas. Cyborg, de 32 anos, tem 18 triunfos, sendo 16 por nocaute, uma derrota e um no contest na carreira.
Holly Holm foi a responsável por tirar o cinturão da então campeã imbatível do peso galo, Ronda Rousey, com nocaute devastador, em novembro de 2015.
UFC 219
Neste sábado, em Las Vegas (EUA)
Card principal
Cris Cyborg x Holly Holm - pelo cinturão do peso pena
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Dan Hooker x Marc Diakiese
Card preliminar
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa .