Campeã do peso palha, Joanna Jedrzejczyk defendeu o cinturão pela quinta vez, com vitória por decisão unânime sobre a brasileira Jéssica Bate-Estaca Andrade, no UFC 211, no fim de semana passado, em Dallas. Após o triunfo, a polonesa foi exaltada pelo principal astro do Ultimate na atualidade: Conor McGregor, campeão do peso leve.
Leia Mais
Joanna Jedrzejczyk vence Bate-Estaca no UFC 211 e continua campeã do peso palhaPolonesa campeã do UFC mantém humildade após vencer Jéssca Bate-Estaca em DallasCom performance dominante contra a brasileira, Joanna Jedrzejczyk manteve invencibilidade no MMA e ficou a um triunfo de igualar o recorde de defesas de título em divisões femininas do UFC, pertencente a Ronda Rousey, ex-campeã do peso galo. A luta, inclusive, aconteceu em Dallas, mesmo lugar onde a polonesa conquistou o campeonato da categoria até 52kg, há dois anos, ao nocautear Carla Esparza. Desde então, ela bateu as desafiantes Jessica Penne, Valerie Letourneau, Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz, além de Bate-Estaca.
Em entrevista coletiva após o evento, Joanna ressaltou o objetivo de se tornar a melhor lutadora do mundo, mas acredita que ainda tem muito a evoluir nas artes marciais mistas.
“Sou muito dura comigo mesma. Depois de um treino, eu sempre estou chateada e quero melhorar ainda mais. Por isso, eu vou seguir vencendo e construindo meu legado. Quero ser a melhor, mas mantenho a humildade. É legal quando me chamam de melhor lutadora do mundo ou de melhor striker do UFC, mas tenho muito a trabalhar”, declarou a atleta de 29 anos, que soma 14 triunfos no cartel.