
O vencedor do duelo entre Nurmagomedov e Ferguson será o futuro desafiante do campeão linear peso leve, Conor McGregor. Como o irlandês está afastado depois de conquistar o título, para acompanhar a gravidez da esposa, o UFC decidiu criar a disputa de cinturão interino entre o russo e o norte-americano. Mesmo sendo a luta co-principal da noite em Las Vegas, para Khabib trata-se de um confronto histórico na franquia.
“Muitas pessoas vão assistir a essa luta. Tenho uma enorme quantidade de fãs e esta será uma grande luta. Na minha opinião, será a maior luta entre os pesos leves na história do UFC”, afirmou o Eagle (Águia), apelido do russo no MMA, em entrevista ao programa The MMA Hour.
O confronto pelo cinturão interino dos leves reunirá o número um do ranking da divisão, Nurmagomedov, e o número dois, Ferguson. Além disso, o russo está invicto, com 24 vitórias na carreira, enquanto o norte-americano vem de nove triunfos consecutivos no UFC. Os dois trocaram farpas pela imprensa, especialmente coletiva para divulgação do evento, acirrando a rivalidade para o combate.
Nurmagomedov, que não foge de um ‘trash-talk’ com os adversários, aproveitou para provocar mais uma vez Ferguson. “Acho que o Tony está um pouco nervoso, aliás, como todos os meus adversários ficam antes das lutas. Mas, para mim, é divertido. Ainda faço algumas piadas para deixá-lo nervoso. A partir de agora, tudo muda. Essa falação acaba. Estou ansioso para entrar no octógono e as portas se fecharem”, relatou.
UFC 209
4 de março
T-Moblie Arena, em Las Vegas
Card principal
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – pelo cinturão interino dos leves
Rashad Evans x Dan Kelly
Lando Vannata x David Teymur
Alistair Overeem x Mark Hunt
Card principal
Marcin Tybura x Luis Henrique Frankenstein
Mirsad Bektic x Darren Elkins
Iuri Alcântara x Luke Sanders
Mark Godbeer x Daniel Spitz
Tyson Pedro x Paul Craig
Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Albert Morales x Andre Soukhamthath