
Invicto no MMA, com 24 vitórias consecutivas, oito no UFC, Nurmagomedov disputará o cinturão interino peso leve contra Ferguson na luta co-principal de sábado, em Las Vegas. O vencedor será anunciado o primeiro desafiante de McGregor pelo título linear. O Irlandês está afastado desde que se transformou no novo campeão ao desbancar Eddie Alvarez em Nova York, em novembro do ano passado, acompanhando a gravidez da esposa.
O pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, deu entrevista ao site Life.ru e disse que a carreira do filho não deve se prolongar muito, independentemente da conquista do cinturão do UFC. “Eu não quero entristecer os fãs, mas Khabib tem 28 anos e aos 30 ele tem que acabar com a carreira. Eu nunca tinha exposto essa opinião antes, mas estou com medo que ele tenha mais um ano e meio sobrando”, declarou.
O pai do russo invicto considera que ele tem outros projetos para depois da aposentadoria. “Eu quero uma pessoa saudável e pensante. Quero que ele desenvolva outros lutadores. Em um esporte tão grande, uma carreira entre 24 anos e 30 anos é suficiente”, comentou.
UFC 209
Sábado, 4 de março
T-Mobile Arena, em Las Vegas
Card principal
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – pelo cinturão interino dos leves
Rashad Evans x Dan Kelly
Lando Vannata x David Teymur
Alistair Overeem x Mark Hunt
Card principal
Marcin Tybura x Luis Henrique Frankenstein
Mirsad Bektic x Darren Elkins
Iuri Alcântara x Luke Sanders
Mark Godbeer x Daniel Spitz
Tyson Pedro x Paul Craig
Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Albert Morales x Andre Soukhamthath