
Escalados para a disputa do cinturão interino do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson participaram de teleconferência de imprensa nessa quinta-feira. Como esperado, os lutadores trocaram farpas e esquentaram o ainda mais clima para o duelo agendado para o UFC 209, em 4 de março, em Las Vegas.
Saiba mais
Para Nurmagomedov, luta contra Ferguson será a maior da história dos leves no UFC Pai de Khabib Nurmagomedov defende aposentadoria do lutador russo até 2018 Respeitosos, Woodley e Thompson projetam grande revanche por cinturão no UFC 209 Nurmagomedov e Ferguson se exaltam em encarada em evento promocional do UFC
Ferguson rebateu e questionou o protagonismo de Tyron Woodley e Stephen Thompson, que se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios, no evento em Las Vegas.
“Escute, se uma pessoa não me irrita, eu a finalizo no primeiro round. Mas esse cara me irritou. Eu vou colocá-lo em águas profundas. Ele terá de lidar com um tubarão. Essa luta deveria ser a principal do UFC 209. Não sei porque colocaram Stephen Thompson e Tyron Woodley. Khabib é apenas o próximo na fila para mim. Você não pode fugir de levar essa surra. Você vai descobrir o que significa ‘El Cucuy’, afirmou o norte-americano, se referindo ao seu apelido, que é algo como bicho-papão.
Tony Ferguson vem de nove vitórias seguidas no UFC, se mantendo invicto desde outubro de 2013. Na última apresentação, em novembro do ano passado, ele bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos, por decisão unânime. Segundo colocado do ranking do peso leve, ‘El Cucuy’ tem cartel de 22 triunfos e três reveses.
Já Khabib Nurmagomedov está invicto nas artes marciais mistas. O líder do ranking dos leves tem 24 vitórias na carreira, sendo oito pelo Ultimate. O último combate da ‘Águia’, como é apelidado, foi contra Michael Johnson, batido por finalização, também em novembro de 2016. O vencedor do duelo no UFC 209 enfrenta o campeão Conor McGregor pelo cinturão unificado do peso leve.