MMA
None

UFC

Dana White frustra campeã Amanda Nunes e descarta disputa de segundo cinturão no UFC

Chefão define Valentina Shevchenko como desafiante e 'freia' planos da Leoa

postado em 30/01/2017 13:00 / atualizado em 30/01/2017 14:54

Getty Images

Bem-sucedida na primeira defesa de cinturão do peso galo, com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, em apenas 48 segundos, Amanda Nunes revelou a vontade de disputar o título da recém-criada categoria feminina dos penas. No entanto, o presidente do Ultimate, Dana White, ‘freou’ os planos da brasileira. O dirigente diz que a ‘Leoa’ terá de esperar para tentar o objetivo de se tornar campeã em duas divisões da organização ao mesmo tempo.

“Vamos pisar no freio. Ela precisa defender o cinturão dela mais vezes Agora todo mundo quer subir de categoria. Precisamos segurar um pouco. Prefiro que ela pense no cinturão dela antes de pensar em outro", declarou o dirigente, em entrevista coletiva após o evento do UFC em Denver, no sábado passado.

A próxima desafiante de Amanda Nunes será Valentina Shevchenko, que derrotou Julianna Pena em duelo direto pelo title shot, no UFC em Denver, por finalização. A peruana enfrentou a brasileira em maio do ano passado, mas acabou derrotada por decisão unânime. A ‘Leoa’, inclusive, subiu ao octógono após a vitória da ‘Bullet’ e aceitou o desafio, com aval de Dana White.

“Valentina provou que é uma artista marcial completa e merece a luta pelo título. Pelo estilo delas, acho que será uma luta interessante. Não sei quando, mas vamos encontrar uma forma de marcar essa luta”, assegurou o presidente.

Já o cinturão inaugural do peso pena estará em jogo no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn. Ex-campeã do peso galo, Holly Holm enfrenta Germanie de Randamie pelo título.

Tags: dana white valentina shevchenko amanda nunes ufc