Amanda Nunes defendeu o cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship com vitória arrasadora sobre Ronda Rousey, por nocaute técnico, em apenas 48 segundos. A ex-campeã voltava ao octógono um ano após a perda do título, para Holly Holm, e acabou castigada pela sessão de golpes da brasileira na trocação. A ‘Leoa’ considerou errada a estratégia de ‘Rowdy’ em se lançar ao ataque e afirmou que viu o medo no olhar da rival, especialista no judô, no momento em que acertou o primeiro soco.
Leia Mais
Mayweather demonstra apoio a Ronda em vídeo e pede para ex-campeã voltar a lutarRonda Rousey posta frase sobre recomeço e ganha apoio inesperado de Cris CyborgFotos da vitória da brasileira Amanda Nunes sobre RondaDana White diz que Ronda está bem após nova derrota e revela: 'Não deve lutar mais' Com 'experiência', Pitbull avisa Amanda sobre arrogância: 'Cuidado com que fala'Amanda Nunes espera que Ronda Rousey se recupere da segunda derrota seguida e continue a carreira nas artes marciais mistas. Na opinião da brasileira, ‘Rowdy’ deve se reinventar e buscar novas alternativas para voltar a competir em alto nível, mesmo que para isso seja necessário deixar de treinar com o contestado Edmond Tarverdyan.
“Já passei por um momento como esse na minha carreira. É muito mais difícil ser derrotada. Mas, se você for forte, conseguirá dar a volta por cima como eu consegui. Faça alguns ajustes, mude os treinos ou vá para outra equipe. A paixão pela vida e a família devem estar juntos. Essa base é muito importante”, destacou.
A campeã ainda voltou a expor a vontade de disputar o segundo cinturão no UFC, o do peso penam contra a vencedora do duelo entre Holly Holm e Germaine de Randamie, que vale o título inaugural da categoria, em 11 de fevereiro. “Meu próximo passo é subir de categoria e buscar o cinturão dos penas”, garantiu.