Superesportes

MMA FEMININO

Mayweather demonstra apoio a Ronda em vídeo e pede para ex-campeã voltar a lutar

Polêmico 'Money' surpreende ao confortar lutadora com quem trocou farpas

Redação
Floyd Mayweather declarou apoio a Ronda em vídeo, apesar de várias farpas trocadas com ex-campeã - Foto: ReproduçãoDepois da derrota contundente para Amanda Nunes no retorno ao octógono, na luta principal do UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, Ronda Rousey tem futuro incerto no MMA. E uma voz, de forma até surpreendente, surgiu em apoio à ex-campea: Floyd Mayweather. O ex-pugilista, em vídeo, pediu para que a musa não abandone o esporte após o revés em apenas 48seg de luta para a brasileira, dona do cinturão peso galo.
"Ronda Rousey, mantenha a cabeça erguida, fique focada, continue acreditando, uma verdadeira campeã pode se reerguer, você ainda é uma verdadeira campeã em seus olhos", declarou Mayweather em vídeo postado no YouTube pelo site Fighthype.com. O apoio do ex-boxeador surpreende, já que ele chegou a trocar farpas com Ronda no ano passado.

"Você fez o MMA feminino gigante. 2017 é um ano todo novo, você está invicta neste ano, volte, campeã", pediu Mayweather, tentando convencer Ronda a se manter ativa no MMA. Ele considera que a lutadora pagou caro pelo longo tempo de ausência no octógono, que vinha desde novembro de 2015, na derrota por nocaute para Holly Holm, antes de retornar diante da atual campeã.

"Sobre a derrota dela, acho que tem muito a ver com o tempo em que ficou parada. Talvez ela devesse ter lutado contra outra oponente, não tão ativa quanto a que ela enfrentou. Acho que ela estava muito resistente, por isso não dava para fazer nada. A menina que Ronda enfrentou era uma forte concorrente. Era a melhor lutadora naquela noite. Ronda deixou muita coisa, não quero que ela pense que é o fim do mundo”, afirmou o polêmico ex-pugilista.

Mayweather chegou a trocar farpas com Ronda no ano passado, assim como ocorreu com Conor McGregor, outro destaque do UFC e atual campeão peso leve. Antes da luta contra Amanda Nunes, a musa criticou o ex-boxeador por achar que ele cultua o lado financeiro, principalmente pelo fato de gostar de ostentar seus bens adquiridos com os volumosos contratos para lutar.