Superesportes

UFC

Amanda planeja seguir passos de McGregor no UFC: 'Talvez eu tenha dois cinturões'

Após nocautear Ronda, campeã do peso galo coloca título dos penas na mira

Redação

Amanda Nunes quer descanso, mas já pensa na conquista de segundo cinturão no UFC - Foto: Getty Images
Bem-sucedida na primeira defesa de cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, Amanda Nunes já traça planos audaciosos para a carreira. A baiana revelou a possibilidade de disputar o segundo título no UFC e igualar o feito de Conor McGregor, primeiro lutador na história da organização a se tornar campeão em duas categorias simultaneamente.

“Honestamente, eu quero tirar um tempo, aproveitar um pouco, mas eu estou de olho neste cinturão do peso pena. Talvez eu suba e lute pelo título dos penas. Vamos ver. Talvez eu tenha dois cinturões como Conor McGregor”, comentou a Leoa, em entrevista ao TMZ.

O cinturão inaugural do peso pena estará em jogo no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn. Ex-campeã do peso galo, Holly Holm enfrenta Germanie de Randamie pelo título. Campeã da divisão no Invicta FC, Cris Cyborg era cotada para ser a primeira desafiante, mas acabou flagrada em exame antidoping e pode receber suspensão por longo período, o que viabilizaria o title shot a Amanda Nunes na recém-criada divisão.

Amanda Nunes ganhou o cinturão do peso galo ao bater Miesha Tate, por finalização, em julho do ano passado. Na primeira defesa de cinturão, a brasileira liquidou a ex-campeã Ronda Rousey, que voltava ao octógono um ano após a derrota para Holly Holm. A Leoa teve atuação devastadora e nocauteou ‘Rowdy’ em apenas 48 segundos, no UFC 207, no penúltimo dia de 2016.