Superesportes

UFC

Após vitória arrasadora, Amanda esnoba Ronda: 'Não sei como ela chegou tão longe'

Campeã provoca e diz que 'Rowdy' foi superestimada durante reinado no UFC

Redação

Amanda Nunes minimiza Ronda Rousey após vitória arrasadora em disputa pelo cinturão do peso galo - Foto: Getty Images
Bem-sucedida na primeira defesa do cinturão do peso galo, Amanda Nunes voltou a provocar Ronda Rousey, a quem nocauteou em apenas 48 segundos, no UFC 207, na semana passada. A brasileira questionou o fato de ‘Rowdy’ ter mantido o domínio da categoria por três anos e afirmou que sempre soube que a venceria.

“Não sei como Ronda Rousey chegou tão longe na divisão. Não entendo como aquelas meninas perderam para ela. Desde a minha primeira luta no UFC, eu sabia que poderia vencê-la. Tive de esperar a vida nos deixar frente a frente, mas consegui provar a todos que eu sou a número um”, disparou a Leoa, em entrevista ao TMZ.

Grande estrela do MMA feminino, Ronda Rousey responsável por ‘convencer’ Dana White a criar a primeira divisão para mulheres no UFC. Campeã do Strikeforce, ela ganhou o cinturão inaugural quando chegou ao UFC, em 2013, e o defendeu em seis oportunidades – ainda recorde da categoria. ‘Rowdy’ foi destronada em novembro de 2015, por Holly Holm, perdendo também a invencibilidade na carreira. Após mais de um ano de afastamento, a ex-campeã retornou ao octógono e acabou massacrada por Amanda Nunes, que conquistou o título, ao bater Miesha Tate, que havia destituído Holm, anteriormente.

Amanda Nunes, no entanto, acredita que Ronda Rousey sempre foi superestimada, apesar dos números arrasadores no período em que foi campeã. E ainda afirmou que a preparação para enfrentar 'Rowdy' não foi a mais árdua da carreira.

“Ronda é superestimada. E o UFC fez com que isso acontecesse, colocando ela em um lugar que ela não merecia estar. Na verdade, meus treinos para enfrentar Miesha Tate foram mais duros do que os para enfrentar Ronda. Eu sabia que poderia vencer Ronda desde quando eu vi a sua primeira luta”, concluiu.