Superesportes

UFC

Jon Jones manda mensagem de apoio a Ronda Rousey após derrota para Amanda Nunes

Lutadora anunciou que vai da um tempo após ser batida pela brasileira

Redação
Jon Jones postou a foto direcionada para as pessoas que criticaram Ronda - Foto: ReproduçãoRonda Rousey anunciou que irá dar um tempo na carreira após ser nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207, com apenas 48 segundos de luta, sofrendo sua segunda derrota na carreira. Porém, a norte-americana foi aconselhada por Jon Jones, ex-campeão do UFC, a não desistir da carreira ainda. O lutador mandou a mensagem de apoio à Ronda pelas redes sociais.
"Meu conselho para Ronda seria se levantar e tentar outra vez. Acredito que ela será campeã pelo resto da vida dela, mesmo que nunca mais volte a ganhar outra luta. Acho que é importante que ela mostre aos fãs o quão grande realmente é por mostrar sua coragem e tentar de novo. O que ela fizer depois vai determinar seu legado. Realmente espero que ela escolha continuar. A história dela não tem que terminar aqui. Também acho que ela bate 90% da divisão. Tem muitos traseiros para serem chutados e muito dinheiro para ganhar", disse Jones.

O treinador de Roudy foi alvo de críticas após a derrota. Jon Jones também falou sobre que acredita que a lutadora deve fazer para melhor sua equipe técnica.

"Parece que o mundo do MMA está contra seu técnico de boxe. Nunca o vi trabalhar, talvez ele não seja o problema. Talvez ela só precise complementar o técnico dela com uma família do MMA. Talvez ela deva se juntar a uma das maiores equipes. Estar perto de outros "fodões" e dividir constantemente o holofote pode ser bom para você em muitas maneiras. Eles podem melhorar sua humildade. Ser constantemente humilhado nunca é uma coisa ruim em um esporte como esse", completou.

No Facebook o lutador postou uma foto com Ronda na qual ele faz um sinal de negativo e ela mostra o dedo do meio com um recado para as pessoas que estão criticando a lutadora.

"Para todos aqueles que amam chutar uma pessoa quando ela está caída", escreveu.