UFC 207
Principal estrela do evento, Ronda Rousey não participará de atividades na semana do UFC 207
Alheia à badalação, ex-campeã não dará entrevistas e só aparecerá na pesagem oficial
postado em 25/12/2016 19:48 / atualizado em 25/12/2016 20:22
Ex-campeã do peso galo, Ronda Rousey tenta retomar o cinturão no próximo dia 30, contra Amanda Nunes, no UFC 207, em Las Vegas. Apesar da expectativa pelo retorno ao octógono um ano após a perda do título para Holly Holm, ‘Rowdy’ não participará de nenhuma das tradicionais atividades do Ultimate na semana do evento, como treino aberto, Media Day e entrevista coletiva. Portanto, antes da luta, a estrela aparecerá em público somente na pesagem oficial.
O distanciamento dos holofotes foi pedido da própria lutadora. Curiosamente, o UFC costuma exigir a participação dos atletas nas atividades pré-luta e chega a multar e punir quem não comparece. Exemplos disso foram Nick Diaz, que teve title shot retirado após faltar a duas entrevistas coletivas, e o astro Conor McGregor, que se recusou a participar de conferência de imprensa e acabou cortado do UFC 200, em julho.
Ainda considerada uma das grandes nomes da organização, Ronda evitou badalação e esteve bastante reclusa desde a perda do cinturão, com nocaute sofrido para Holly Holm. Presença constante na mídia anteriormente, ela admitiu que não reagiu bem à derrota e chegou a pensar em suicídio, em uma das poucas entrevistas que concedeu desde o nocaute sofrido contra Holly. Na última semana, a um site americano noticiou que a ex-campeã decidiu enfrentar Amanda depois de perder bebê durante a gestação – o que não foi confirmado. O presidente do UFC, Dana White, tentou explicar a situação.
“Ronda teve problemas. E os maiores problemas dela, na minha opinião, foram com a mídia. Ela sentiu que a mídia mudou completamente quando ela perdeu. Ela se sentiu atacada. Ela sentiu que as pessoas da mídia, que ela dedicou três anos de sua vida dando entrevistas, se viraram completamente quando ela perdeu”, declarou dirigente, em entrevista à Fox Sports
Atual campeã, Amanda Nunes também estará fora da entrevista coletiva devido à ausência de Ronda. No entanto, a brasileira concederá, separadamente, entrevistas aos veículos de imprensa credenciados para o UFC 207.
UFC 207
30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas
Card
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão peso galo
Dominick Cruz x Cody Garbrandt – pelo cinturão peso galo
TJ Dillashaw x John Lineker
Johny Hendricks x Neil Magny
Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Mike Pyle x Alex Garcia
Louis Smolka x Ray Borg
Tim Means x Alex Cowboy
Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Brandon Thatch x Sabah Homasi
Tags: amanda nunes ronda rousey ufc 207