UFC
Holly se irrita com questionamentos sobre Cyborg e Ronda: 'Há mais lutadoras no UFC'
Ex-campeã evita polêmica com brasileira e foca em segunda disputa de cinturão
postado em 19/12/2016 21:34 / atualizado em 19/12/2016 21:41
Ex-campeã do peso galo, Holly Holm recebeu a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino do Ultimate Fighting Championship, contra Germaine de Randamie, na edição 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn. A oportunidade dada à Filha do Pastor desagradou Cris Cyborg, campeã da divisão no Invicta FC e que acabou preterida do title shot depois de pedir mais tempo para se recuperar de problemas de saúde. Convidada para a coletiva do evento do UFC em Sacramento, Holm se irritou sobre as perguntas sobre a brasileira e Ronda Rousey, a quem nocauteou na conquista do título, há um ano.
“Minha carreira não é definida por uma lutadora. Todo mundo me pergunta sobre Cyborg. Antes, todos me perguntavam sobre Ronda. Ainda me perguntam sobre uma revanche com ela. Existem mais lutadoras que Ronda e Cyborg. Estou focada em Germaine. Foi para lutar com ela que eu assinei o contrato”, disparou.
Diante da holandesa Germaine de Randamie, Holly Holm tenta se recuperar de duas derrotas seguidas. Após conquistar o cinturão do peso galo sobre Ronda, ela acabou destituída já na primeira defesa de título, contra Miesha Tate – destronada por Amanda Nunes posteriormente. E, no retorno ao octógono, foi batida por Valentina Shevchenko. Multicampeã no boxe, Holly admite que ainda precisa provar a capacidade nas artes marciais mistas.
“Quero aproveitar as oportunidades que eles me dão. Agora, eu sinto que tenho tudo a provar. Venho de duas derrotas, mas estou pronta para chegar lá e dar tudo de mim, não importa em qual categoria eu lute”, concluiu.
Tags: ufc holly holm cris cyborg ronda rousey