
Rani Yahya vinha de vitórias sobre Johnny Bedford e Masanori Kanehara, e ganhou novo impulso com a terceira consecutiva, no card preliminar do UFC em Sioux Falls. O brasileiro está invicto há quatro combates, já que teve um No Contest (Luta sem Resultado) diante do mesmo Bedford, antes do segundo confronto. A última derrota ocorreu em novembro de 2013, contra Tom Niinimäki, em Las Vegas.
Contra o estreante Mathew Lopez, Rani Yahya teve um primeiro round equilibrado, quando chegou a levar um knockdown. Mas o brasileiro melhorou a partir do segundo assalto, acertou bons golpes em pé, mostrando evolução na trocação, e aproveitou a eficácia no jiu-jitsu para encerrar o duelo, no terceiro assalto. Ele encaixou o katagatame no fim e o adversário não resistiu.
Depois da vitória, ainda no octógono, Rani Yahya pediu para estar no card do evento que marcará o retorno do UFC a Brasília, cidade natal do lutador. A organização ainda não anunciou oficialmente a próxima edição no Brasil, mas a capital federal deverá receber novamente a franquia, no Ginásio Nilson Nelson, em 24 de setembro.