
Com próxima defesa de cinturão do peso leve do UFC marcada contra Eddie Alvarez, Rafael dos Anjos analisou o retorno de Khabib Nurmagomedov, último algoz antes de se tornar campeão. O brasileiro acompanhou a luta russo, que voltou após longo afastamento por lesões, e garantiu que a performance na vitória sobre Darrell Horcher, há duas semanas, não o impressionou. Dos Anjos acredita que o rival demorou muito para definir a luta contra um adversário que teve pouco tempo de preparação.
Saiba mais
Rafael dos Anjos ainda questionou a inatividade de Khabib Nurmagomedov. O russo não lutava há, exatamente, dois anos, quando bateu o brasileiro por decisão unânime. O atual campeão diz que o desafeto, invicto no MMA, não provou que merece disputar o cinturão e revelou que fez convite para a revanche, mas foi rechaçado.
"Ele está dizendo que ele precisa descansar um pouco, pois treinou por três meses para essa luta? Quando você quer o cinturão, você tem que trabalhar para isso. Eu acho que depois de um desempenho assim, ele deve, pelo menos, lutar contra Tony Ferguson em maio. O número de lutas que ele tem no UFC, eu fiz isso em um ano. Eu ofereci a ele para me enfrentar em julho, mas ele não poderia fazê-lo por razões religiosas (período do Ramada). A oportunidade foi oferecida, mas ele não disse sim. Agora, ele bate um cara que tem um emprego em tempo integral e pensa que merece uma chance pelo cinturão? Na minha opinião, ele tem que trabalhar mais e não viver o resto da vida dizendo: 'oh, eu venci Rafael, eu sou o campeão sem o cinturão. Ele tem que trabalhar. Esqueça isso. Eu fiz um monte de coisas e evolui mais desde essa luta”, disparou.
Rafael dos Anjos coloca o cinturão em jogo pela segunda vez diante de Eddie Alvarez, em 7 de julho, em Las Vegas. O brasileiro conquistou o título em março do ano passado, superando Anthony Pettis, e o defendeu com sucesso com nocaute sobre Donald Cerrone, em dezembro. Já o desafiante, ex-campeão do Bellator na mesma categoria, conseguiu o title shot depois de duas vitórias seguidas (Gilbert Melendez e Anthony Pettis).