O UFC já anunciou que Ronda Rousey terá a revanche contra Holly Holm pelo cinturão peso galo, ainda sem data marcada. Entretanto, para um campeão da organização, a musa deveria ter pelo menos um ano de preparação visando ao reencontro. Daniel Cormier, dono do cinturão dos meio-pesados, disse que a loura precisa de mais tempo para melhorar o jogo e encarar novamente a atual detentora do título dos galos.
Saiba mais
Em entrevista ao programa de rádio da Fox Sports nos EUA, Cormier sugeriu que Ronda tenha uma luta antes de voltar a disputar o cinturão. “Holly Holm mostrou-se uma espancadora no UFC 193. Estão falando em uma revanche imediata para Ronda Rousey, mas as melhorias que ela precisa fazer em seu jogo vão demorar muito mais que os seis meses que ela quer tirar de folga. Ela precisa de um ano ou mais. Na verdade, eu não faria uma revanche se fizesse parte de sua equipe”, alertou.
DC avaliou a luta principal do UFC em Melbourne, na madrugada do último domingo, que chocou o mundo do MMA em decorrência do nocaute sofrido pela então campeã. Cormier considera que Holly Holm foi soberana durante todo o combate e acertou na estratégia de usar bem o boxe para manter a distância e evitar a aproximação da adversária.
“Não houve um só momento naquela luta em que eu visse Holly Holm em apuros. Ela levou um gancho de esquerda no primeiro round, mas usou muito bem seu direto de esquerda desde o começo da luta. Esses golpes fizeram o queixo de Ronda tocar seu ombro. Quando vi aquilo, pensei: Já era.... O queixo não pode tocar a parte de trás do ombro, e o de Ronda fez isso quatro vezes”, analisou o campeão.