MMA Noticias

Dona do cinturão, Holly Holm defende Ronda Rousey e pede fim das críticas: 'Ela é uma lenda'

Holm nocauteou compatriota no primeiro minuto do segundo round da luta

Gazeta Press

Após nocautear Ronda Rousey, Holly Holm rechaçou as críticas e piadas à rival e exaltou a compatriota
Responsável por nocautear a norte-americana Ronda Rousey no UFC 193, no último fim de semana, Holly Holm desaprova a chuva de críticas e piadas que caiu no colo da ex-campeã do peso-galo. A nova dona do cinturão saiu em defesa de sua compatriota e pediu respeito a Ronda por toda sua história na modalidade. A atleta mantinha uma invencibilidade de 12 lutas na carreira e uma sequência de seis defesas de cinturão consecutivas.


“As pessoas podem ser muito maldosas. Quando você está no patamar em que ela estava e perde, os fãs começam a abandonar, e eu não desejo isso à ela. Tenho muito respeito pela Ronda. Parem de falar mal dela, porque ela é uma lenda do esporte”, afirmou Holm em entrevista ao canal TMZ.

Holm nocauteou Ronda no primeiro minuto do segundo round da luta em Melbourne, na Austrália. Foi a sétima vitória por nocaute na carreira da norte-americana no MMA, e a sua finalização mais rápida.

A derrota da ex-campeã, dona do renomado prêmio “ESPY Awards” (espécie de Oscar esportivo), foi considerada uma das dez piores zebras do esporte pela ESPN americana. Ronda não só perdeu a invencibilidade, como sofreu uma derrota avassaladora, foi parar no hospital e precisou ser submetida a uma cirurgia plástica nos lábios.