A derrota contundente de Ronda Rousey para Holly Holm na luta principal do UFC 193, em Melbourne, Austrália, domina as atenções no mundo do MMA. E o presidente da organização, Dana White, aposta que a ex-campeã peso galo voltará ao octógono ainda mais forte depois de se recuperar física e mentalmente do nocaute sofrido aos 59seg do segundo round.
Dana White, que contratou Ronda Rousey, então campeã do extinto Strikeforce, para impulsionar o MMA feminino na organização, considera que a musa sabe se fortalecer em momentos importantes. “Ela é mentalmente a atleta mais forte que eu já conheci na vida. Quando ela superar essa perda, vai ser uma selvagem”, declarou o presidente da organização em entrevista ao podcast de Joe Rogan, um dos comentaristas do UFC.
O mandatário disse que a determinação da judoca medalhista olímpica representa uma esperança a mais em uma volta mais forte ao octógono. “Ela é maníaca em trabalho pesado quando era a melhor do mundo. O que ela vai ser agora que perdeu? “, sugeriu White, que prometeu deixar a ex-campeã descansar o tempo que achar necessário, evitando até ligações por telefone para Ronda.
Ao mesmo tempo em que aposta em um retorno forte da ex-campeã, Dana previu uma revanche inesquecível pelo cinturão peso galo contra a atual detentora do titulo. “A coisa que faz essa luta grande é Holly Holm. Agora todos sabem o quão talentosa é Holly Holm, que é um legítimo cavalo de batalha também. Elas vão colidir novamente. E esta segunda luta vai ser incrível”, projetou o mandatário.