MMA
None

UFC 188

Werdum prevê 'luta do século' contra Velasquez e projeta vitória para se tornar uma lenda do MMA

Após bater Fedor, 'Vai Cavalo' busca nova triunfo notável no duelo por título do UFC

postado em 10/06/2015 14:33 / atualizado em 10/06/2015 14:51

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Com a chance de se tornar o quinto campeão interino a unificar um cinturão na história do Ultimate Fighting Championship, Fabricio Werdum demonstra muito otimismo para superar Cain Velasquez neste sábado. O ‘Vai Cavalo’ espera a aproveitar a falta de ritmo do campeão linear dos pesados, que não luta há um ano e oito meses devido a lesões, para faturar o título no combate principal do UFC 188, na Cidade do México. O brasileiro, no entanto, mantém o respeito ao adversário e prevê um duelo emocionante, com potencial de ‘luta do século’.

“Eu tenho uma ligeira vantagem em relação ao ritmo de luta. Ele não luta há quase dois anos. Sem dúvidas, ter um bom ritmo de luta vai me ajudar muito. Mas Velasquez é um cara perigoso. Ele não recua de uma luta e faz um grande trabalho combinando boxe com wrestling. Acho que as pessoas devem ficar animadas com esta luta e comprar o pay-per-view. Será uma emoção totalmente diferente. Na minha opinião, esta pode ser a luta do ano, se não for a do século. A luta entre (Flyod) Mayweather e (Manny) Pacquiao deveria ser a luta do século, mas não foi”, comentou Werdum, em entrevista ao MMA Junkie.

Fabricio Werdum tem histórico de notáveis vitórias no MMA, especialmente a contra o russo Fedor Emelianenko, considerado o melhor lutador de todos os tempos, por finalização, no extinto Strikeforce, em 2010. O gaúcho acredita que o triunfo sobre Cain Velasquez, apontado como o grande favorito, o colocará, definitivamente, entre os principais nomes da modalidade.

"Claro, eu quero deixar minha marca no esporte, quero deixar um legado. Quero que as pessoas falem sobre como Werdum  derrotou caras como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Mark Hunt e Minotauro. Eu luto para ser um vencedor. Gosto do meu esporte, da minha profissão. Eu luto para ganhar. Eu luto por mim mesmo e para mostrar aos meus fãs o que eu posso fazer. É difícil encontrar um trabalho que você sempre desfrutre. A maioria das pessoas trabalha em empregos que não gostam, porque precisam de dinheiro. Eu tenho a sorte de trabalhar em algo que eu amo. Ser lembrado como um grande campeão é altamente gratificante. É bom ser reconhecido dessa maneira. Eu quero que as pessoas saibam que eu posso vencer, mesmo que quando não acreditam em mim”, afirmou.

UFC 188 – neste sábado
Arena Ciudad del México, na Cidade do México

Card principal

Cain Velasquez x Fabrício Werdum – pelo cinturão do peso pesado
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Yair Rodriguez x Charles Rosa
Tecia Torres x Angela Hill

Card preliminar

Chico Camus x Henry Cejudo
Efrain Escudero x Drew Dober
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Francisco Trevino x Johnny Case
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benitez x Clay Collard

Tags: cain velasquez fabricio werdum ufc 188