Fabricio Werdum conseguiu irritar o rival pelo cinturão unificado dos pesados, Cain Velasquez, com uma provocação sobre a ascendência mexicana dele. Em vídeo divulgado pelo UFC, o brasileiro chamou o campeão linear da categoria de 'americano que pensa ser mexicano'. A declaração repercutiu de forma negativa, de acordo com Daniel Cormier, parceiro de treinos de Velasquez e dono do título dos meio-pesados do Ultimate.
“Eu acho que Fabricio Werdum pode ter irritado Cain Velasquez. Isso não é bom. Alguém está em sérios problemas. Não precisava ser desse jeito”, comentou DC, em postagem no Twitter.
Após a declaração polêmica, Fabricio Werdum relatou que Cain Velasquez recusou a cumprimentá-lo durante o café da manhã em um hotel na Cidade do México. Segundo o ‘Vai Cavalo’ o episódio serviu para esquentar o clima para a luta, já que ambos sempre se respeitaram e evitaram provocações.
O combate entre Cain Velasquez e Fabricio Werdum será neste sábado, no UFC 188, no México, valendo o cinturão do peso pesado. O duelo ocorreria em novembro do ano passado, mas o norte-americano se lesionou, e o Ultimate decidiu criar a disputa de título interino, vencida pelo brasileiro contra Mark Hunt.